No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

quinta-feira, setembro 14

ETIQUETAS by Paulo




Hoje tou nu! Não é que por ai… (até não tenho bella figura desprovido de vestes…)
Decidi-me a falar na primeira pessoa! Porque?
Porque fui etiquetado pela menina Mac “Francesinha” (tão pagos os calhaus…) e aceitei o desafio.
Normalmente , todo o espaço do interiorNorte é usado para soltar meus gritos, meus pontos de vista, minha alma. Tem uma linha editorial um pouco rígida reconheço. Mas é livre….. e lá sou livre….
Estava para brincar com as palavras e usar ironia neste post! Tava para fazer melaços e usar palavras bonitinhas para encantar , para fazer de conta… Mas não ! Sempre me partilhei em absoluta sinceridade! E isso penso que é o que me exigem!
Assim , agradeço-te Mac o desafio e até por me dares a oportunidade de sair um pouco da negrura que vinha sendo posta aqui no Interior !
Assim sendo , parece que tenho que dar 6 informações aleatórias sobre moi . e depois escolher 6 “Cristos” para fazerem o mesmo!!!!!
Como podem calcular , este é o post mais difícil que escrevi… 6 informações aleatórias… pois… Nem sabia por onde começar e fiz batota!!!!!!!!!!!
Meti num saco todas as letras do alfabeto e tirei 6! Por cada letra que saísse escrevia a primeira palavra que me passava pela tola! E deu nisto….


R- Revelação

Mais do mesmo ou nada de novo – Era o nome primário do InteriorNorte. Mudei-o em tempo oportuno ( acho eu…) porque tinha n complicações para aceder ao espaço e um nome longuíssimo… Mas o titulo lembrava-me um país…. .até já me esqueceu que país era…;)


C – Cinema

Minha paixão, meu Hobby. Tenho cerca de 700Dvds e falta de espaço para arrumar os vindouros . Fiz uma autentica sala de cinema na minha sala de estar… Os vizinhos é que não gostam lá muito….. um duplo sistema 5.1 com 2 bases de graves… Excelente para ver um concerto dos Pink Floyd , U2 ou Dream Theatre “a top”…. Decibéis exigem-se…..
A trilogia do “Padrinho” de Francis Ford Coppola ( e Mário Puzzo) tenho-a como o filme que mais gosto. Por Tudo! A grandeza da historia, o elenco Fabuloso .- Pacino (meu actor predilecto) – Niro (não lhe fica atrás…)- O imortal Marlon Brando – Diane Keaton - Talia Shire – etc…. , a musica, a fotografia…. Não se gosta nem á primeira, nem á segunda visualização… É uma historia de violências , mas não é um filme violento como muitos poderão pensar!!!! Tenso…mas não violento…. Até é uma historia terna se vista de uma prisma muito diferente…mas sobretudo é uma lição fabulosa sobre a essência humana. O fascínio pelo abismo !
Emir Kusturika o “meu” realizador de culto!( lembras-te de dolly bell? – Arizona dream - Gato preto gato Branco – Underground e o Fabuloso “A vida é um milagre” ) e não esquecer as suas mirabolantes performances como musico na “No smoking orchestra”!
Crash – ganhou bem o Óscar.

Ficava Horas a falar disto!!! Mas temos que avançar….


H – Hipocrisia


O mais vil dos sentimentos humanos. Pior que o ódio! Detesto a Hipocrisia… o lambe-cús que hoje é predominante! A palmadinha nas costas! penso que os meus “posts” reflectem de certa maneira isso! A amizade é o mais belo dos sentimentos Humanos! Porque ela verdadeiramente faz a ponte! Evolui para o amor, para o carinho, para a compreensão.. até para a paixão…. Entre os homens, entre os povos, entre os continentes! Só com base nela faremos disto um mundo melhor! A hipocrisia trouxe-nos até aqui! Este mundo cão aonde tudo é oco e dissimulado! Este faz de conta reinante”


F – Formula 1

F1 – É um desporto que adoro. A velocidade, a perícia….Fabuloso. Alguns dirão que hoje é tudo mecanizado demais e que quem tem melhor motor é trigo limpo…. Pois… mas também obriga os outros a evoluir… Não é????? E quem não gostaria daquela equipa de mecânicos quando nos fura um pneu???? 7 segundos quatro pneus e deposito testo!!!!!!!
Ayrton Senna era meu ídolo ! desliguei-me anos da F1 aquando seu trágico desaparecimento. Não era a mesma coisa….
Embora curta a Ferrari, torço pelo Kimmi. Não gosto do Alonso . Adoro velocidade ( mas o máximo que “já dei “ foi 220Km/h) . Para a próxima temporada teremos o Kimmi na Ferrari….Obrigada Senhor!

M – Madrid

Cidade aonde me sinto em casa. Curto o brilho diurno e o glamour nocturno. Adoro a geometria da cidade e a arquitectura envolvente. A plenitude do casamento entre urbanismo, modernismo, classicismo e espaços verdes. Adoro os Madridistas .


L – Look

Pente Quatro – Meu novo look. Cansei-me das longas e despenteadas melenas cheias de brancas, Aproveitei e aparei a barba de 25 dias. Parecia um bandalho!


Et voilá…..
Quanto á escolha dos “eleitos…” também não foi fácil!!!!! O “jogo” só permite 6 e eu gostava de escolher-vos a todos os que me frequentam!!! Assim, peguei no numero de visitas no ultimo post e numerei-as ! Ao numero saído busquei o autor do comment (visita) e foi assim ! Se o numero saído correspondesse a alguém já etiquetado (sim espiei os bloggs..) ou sem Blogg esse numero era eliminado e sorteava outro! ( se o mundo do futebol fosse assim tão límpido…..) A sorte (ou o azar……) ditou os etiquetados! alinhem nisto com fair-play!


- Eu mesma
- Sunshine
- An ordinary Girl
- Ana Sousa (tixa)
- ruby sackville-baggins
- né


P.S. _ Volto Breve aos posts e um IMENSO OBRIGADO A TODOS! Sem EXCEPÇÃO! Pelo carinho e por terem ajudado ao crescimento deste Blogg!

Paulo


30 Comments:

Blogger eu mesma said...

eu ainda estava na parte do "hoje tou nu!" e deparei com o meu nome no fundo do blog....(esta mania que eu tenho de espreitar o fim das coisas). LOLOL..e não digo mais nada. O desafio está aceite... em breve postarei (até que os dedos me doam)
Jokinhas

8:17 da tarde  
Blogger S@ra said...

Cheguei...clicando...e gostei! Não não li o post esperando desenvolvimentos ao "hoje tou nu"... gostei das revelações!

Fica um Allô!

9:41 da tarde  
Blogger  said...

Ok quando li o "hoje estou nú" a última coisa que me passou pela cabeça foram "as etiquetas" lol mas adiante. E eu muito descansadinha a ler a lista a pensar que no meio de tanta gente não me ia calhar a mim e surpresa! Lá estou eu no fim... Aceito o desafio! Já fica anotado na minha lista de coisas a fazer. Bjs

10:37 da tarde  
Blogger Cristina Costa said...

Olá! Finalmente passo por cá. Gostei do que li. Prometo Voltar.
Quanto à hipocrisia: estou contigo. Desprezo-a. Dispenso-a da minha existência.

6:56 da manhã  
Blogger Sofia said...

Os blogs ajudam-nos muitas vezes a conhecer o interior, nao norte, mas do seu autor. Ideias, sentimentos, opções.... Este post deu para ficar a saber um cadito mais de ti. E foi bom, obrigada pela partilha.

um bj e bfs

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma parte de ti revelada!
Adorei conhecer-te mais um cadinho!
Ainda não tenho blogg... Tenho que pensar nisso....

beijo

2:47 da tarde  
Blogger Irritadinha said...

Revelações interessantes. Concordo quanto à hipocrisia, infelizmente ela é rainha nos dias de hoje e os seus escrevos não parecem dispostos a tirar-lhe o trono.
beijinhos

3:52 da tarde  
Blogger Belinha Fernandes said...

Olá Pauluuuuuu!!!Estou sem computador há mais de 15 dias!!Estou quase louca!!De momento estou num cyberponto, mas detesto...Oh, tenho tantas saudades do meu laptop...Bijinhos...

4:18 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Gostei de tua "nudez", Paulo.
Vá lá, mostra mais um cadinhoooooo.
(estou brincar!!)

Olha, claro que aceito teu desafio, mas confesso que ando numa fase menos cominicativa e por essa razão não me vai ser mt fácil e talvez não consiga me "desenvolver" muito.
Mas pronTo, vai-me "espreitando" que um dia destes eu me "mostrarei" um pouco mais.

Beijossssssss

fatima

5:24 da tarde  
Blogger Maria Araújo said...

Saudações!
Em primeiro lugar peço longas desculpas a ti Paulo (e ao teu prodigioso blog)pelo longo tempo em que aqui não deixei uma simples e humilde marca minha.
Este post nasceu numa altura muito favorável,na minha opinião.O facto de ser diferente de todos aqueles com os quais nos tens vindo a brindar,tornou-o particularmente especial.E para além deste brilhozinho de especialidade que o domina, este é um post também muito interessante,pois FALA de ti.
Apreciei LER-TE mais directamente desta vez.
Prometo justificar todas as minhas faltas ,voltando mais assiduamente!:)
Uma beijoca^_^

5:37 da tarde  
Blogger Elisheba said...

Gostei de cá vir.Beijos.Voltarei!

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho que afazer um Blogg!
Para ter a sorte de ser selecionada por ti!!!!!
foi um revelação que não contva! parabnes a mac pelo desafio e a ti por te partilhares!
muitos jinhos!
ADOREI!

5:57 da tarde  
Blogger Liliana Silva said...

Ai.
Pelo menos sou escolhida para alguma coisa! Vamos ver.
Aceito o desafio, é claro.

:D
Fiquei abismada com os 700 dvd's :O
Adorava viver assim numa casa, rodeada de livros velhos e coisas antigas como cd's, filmes, revistas... Algo com história, marcado pelo amarelo do tempo.
Enfim... a minha sala de estar só tem jarras e copos e os dvd's estão escondidos numa porta qualquer de um armário e cabem lá todos e ainda sobra espaço.
É uma pena.

Deves ser uma pessoa fascinante.

Beijinhos!!

Ps. Não te esqueças de preparar a sala (e os vizinhos) para o MacPhisto!! Nem acredito que a ZOO TV está de volta!!! :D :D

6:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito contente por teres aceite o desafio, e te teres posto a nú...Também fiquei contente por saber que gostas de U2 e Kusturika, e por teres uma verdadeira sala de cinema em casa. Fiquei a "curtir-te" ainda mais. Este homem é do norte, carago!!

6:18 da tarde  
Blogger Ana de Sousa said...

Ai ai Paulo Paulo ;)
Quando li o teu comentário no meu blog não pensei em ser uma das próximas etiquetadas.
Não tenho muito jeito para estas coisas mas claro que aceitarei o desafio e escreverei algo sobre mim (não é q haja muito a dizer :P)

Quando ao post:
Fiquei com um enorme sorriso nos lábios quando cheguei á parte em que falas de Pink Floyd e Dream Theater. Eu tinha ideia de gostares de Pink Floyd mas juro que nunca me tinha passado pela cabeça que partilhasses do mesmo gosto que eu pelos grandes Dream :) Muito bom.
E claro... a trilogia do "padrinho". Quando a isto nem existem palavras.

Gostei :)

6:34 da tarde  
Blogger Stella said...

parabéns pelo post e pela 'nudez', sem duvida uma optima maneira de te dares a conhecer...afinal...o que melhor nos define sao as palavras!! beijinhos**

6:35 da tarde  
Blogger Beko the Great said...

Olha o blog está bom, mas no lado, onde tens se não é o seu caso desculpe o incomodo, põe o acento no o, é incómodo... Desculpa mas hoje estou para implicar, e aquilo hoje fez-me mesmo impressão...

9:38 da tarde  
Blogger Polly Jean said...

olha..gostei do blog, e das escolhas (PAdrinho, tá claro)..e ok, acho que voltarei.
Bjocas

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um post fotografico! um ligeiro levantar de véu sobre o fabuloso autor do InteriorNorte!
Gostei e temos muito em comum!!!

Beijo e bom Fim de Semana Paulo.

1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo em absoluto com o post anterior!!
Um bom fim de semana para ti!

3:47 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Ok Meu caro estás feito, fiquei a conhecer-te... e gostei acho que és um gajo impecável...

Abraço

4:35 da tarde  
Blogger Ana Melita said...

Olá! Gostei da revelação!! ;)
Agora o problema é que também vou ter de fazer uma sobre mim...fui desafiada pela Ana Sousa!!!

Beijos

1:41 da tarde  
Blogger eudesaltosaltos said...

Ola, gostei da forma simples e brincalhona com q te revelaste a nós. gst do teu registo sóbrio e rígido com que, normalmente, escreves por aqui e venho ler-te, mesmo que não gostes que o faça. Nao sei se sou inteligente o suficiente para poder ser visita regular, mas mesmo que não seja, venho na mesma... bj

4:40 da tarde  
Blogger kikas said...

Ok gostei de te conhecer um pouquito melhor, tiveste uma forma muito gira de te apresentares. Já agora deixa-me que te diga, adorava ter a equipa ao lado um dia que furo um pneu, porque o mais provavel é eu chamar alguem mesmo, so o tempo que eu vou demorar a tentar desapertar a roda, vai la vai

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

doces revelações! Mesmo num post cru, NU e directo...tá la o teu génio!!!
Cada vez mais o Blogg faz juz á inteligencia!

Parabens!
beijo

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Simpesmente adorei as tuas revelações. Também não tolero a hipocrisia; adoro ler livros para entrar numa outra dimensão , cinema em casa não tenho mas adoro um bom filme com muito suspense e acção á mistura; não gosto lá muito da F1 mas até curto os U2. Fica bem e continua a escrever com sinceridade (uma qualidade que gosto nas pessoas). .

1:50 da tarde  
Blogger Sunshine said...

Parabens... ao MAC pelo excelente desafio e pelo o autor que sobre aproveitar-lo bem!
Como estou de férias tenho estado fora... sem portátil e sem net mas quando tenho oportunidade venho visitar os meus cantinhos preferidos! :)
Adorei o post!!! E aceitei o desafio... espero que gostes, sabes bem onde lhe encontrar! :)
Beijinho enorme...
PS. Tens toda a razão num ponto: a tua escrita sem duvida revela a tua pessoa e personalidade... dá para entender um pouco o autor.

1:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

és uma caixinha de surpresas :))

beijo*

1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde é ke fica essa sala com os filmes? podia-me perder por aí vários dias seguidos :p
Kusturica mi gusta mucho. a capacidade de gostar de coisas fora circuito hollywodesco está fora fora do alcance de muita boa gente. ainda agora comentei com uma colega de trabalho o quanto tinha gostado do Volver, e ela responde-me "não gosto de filmes desse genero"..porra pra gaija...deem-lhe o emplastro e ela ke se cale de x. ...por isso encontrar um blogger simpatizante de Almodovar,Kusturica é um must :)

beijos

2:08 da tarde  
Blogger Serenity said...

Revelação -Um pouco da tua alma ficara aqui para sempre…
Cinema – A paixão de muitos... a nossa paixão... "A Múmia" de Boris Karloff tinha 8 anos quando o vi...nunca mais parei …
Hipocrisia – Abomino!
Formola1 – A loucura da velocidade! Já não sou tão fã como isso...
Madrid – Gosto muito mais de Barcelona e o Verão é muito mais quente...
Look – Adoro o meu look anos 70... não o deixo por nada!
Gosto do teu cantinho...
Beijos.

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software