No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

sexta-feira, novembro 9

AS COLHERES DE SOBREMESA

Post oferecido a Irritadinha.
( por tudo e muito especialmente por ser a autora de um dos mais brilhantes bloggs que conheço)

Este post surge num desafio. O objectivo era desenvolver um texto pegando num titulo . E depois ver a forma como cada um o desenvolvia. O meu está aqui e existe um link no titulo para a outra face da colher! Passem por lá!
..............................................................................................................


Garoto: Não tentes dobrar a colher…. Isso é impossível…. Ao invés, tenta perceber a verdade.
Neo: Que verdade?
Garoto: Não há colher….
Neo: Não há colher?
Garoto: Então perceberás que não é a colher que dobra , mas sim Tu.

The Matrix


Com um ar meio espalhafatoso estende o indicador direito para chamar o serviçal….
Não lhe agrada o atraso da resposta…nota-se em seu olhar emproado e altivo….
Continuo mergulhado nos meus pensamentos tentando á pressa alhear-me á cena….mas o raio da garota continua o chinfrim cénico… e solta numa verborreia aterradora num tom tão empinado quanto o seu cirúrgico narizinho, uma atolamada onomatopeia…
- Psiuuuuu …
-Pssiuuuuuuu…. Você aí…. Chegue aqui sefazfavor (sim, arrogantemente tudo junto…)
Subitamente envolvo-me á distancia no palco… já não consigo tragar nada… tão pouco buscar no universo da minha alma refugio para as minhas divagações….
Este pedantismo pós-moderno na boca da rapariguinha do shopping, rasga a nébula agridoce que envolve o sumarento snack e incomoda-me…
O rapaz , dirige-se acobardado á mesa. Homem feito, talvez nos trinta, de anilha gasta no anelar esquerdo parece o corcunda de Notre-Dame arrastando-se pesarosamente como que em penitencia até á mesa calvário…. Tem dor no olhar… parece que a vida não lhe sorri..Talvez dois filhos, um deles feito de penalty que o obrigou á apressada boda… Nota-se pelo jean gasto que usa completada pela desfraldada camisa que vive em aperto….Já não acredita no amor, nos políticos e não gosta de futebol. Aparenta ser de poucas palavras…
Do outro lado espera-o a impaciência e a soberba. Transforma os farrapos púrpura e carmim que trás no corpo liso em manto imperial de novas democracias… e com os euros verdes que abarrotam na pochette lilás adoutora-se de prepotência perante os infelizes…
- Como é possível servir-me este chocolate quente sem a colher ???? Acha que o vou mexer com os dedos???? Já nem quero isto..nem o vou pagar… esfrioceu…(foi o que ela disse…)
O rapaz-Homem não teceu uma palavra… nem eu.
Passa por mim pesaroso, acenando em desilusão com a cabeça…. Meditando no ridículo da cena , ainda antes de sorver novo chocolate que vai engolir até á ultima colherada – servido a quente pelo patrão estúpido que o aguarda no pedestal do balcão. No milagre dos tempos, na mentecapta cabecinha do patrono, a rapariga já era doutora á força da ilusão das notas na carteirinha chinesa minúscula e era intolerável que ele, que se levantava na noite para á pressa correr três empregos que garantissem leite, se tivesse olvidado da minúscula colher para que a Senhora doutora mexesse o very italian chocolate by Vogue transformado em sobremesa…..
Enquanto o chocolate bruto lhe é servido aos berros , ela abandona o palco. Desvanece imaculada pela porta fora a caminho do shopping aonde exageradamente irá contar o seu triunfo. A menina de seu papá tratada como uma qualquer num snack da baixa??? Que intolerância… Aos ouvidos gastos de suas coleguinhas, será a heroína… e terá direito aos afamados 15 minutos… Será aplaudida! E ouvirá de bocas sábias um “tens toda a razão” em forma de sentença sem recurso! Parabéns!!!! Para que ter a verdadeira ousadia de lembrar o esquecimento???? Em tom simples e natural???? Naaaaaaaaaa…..
O rapaz dirige-se á mesa depois de ter mamado a sobremesa. Passa por mim mudo e fita-me no olhar encolhendo os ombros em vergonha pelo sucedido….Parece-me agora ainda mais velho! Tens já rugas e olheiras profundas…. A camisa continua desfraldada e vejo as haste dos óculos castanhos remendada por três pingos de cola ….muito mais velho… á força de tantas sobremesas que a vida lhe tem dado….Já podia coleccionar colheres….
Levanto-me. Aperto o fecho do casaco vermelho de lã. Deixo no pires conta, mais dois ou três euros que a soma apresentada. Se não tiver que dividir com o patrão…talvez o extra pague a sobremesa que a outra não quis e que a ele lhe saiu do bolso. Não o faço por piedade ou esmola. Apenas os meus problemas ultrapassam os dele.
Saio aproveitando a boleia da noite que entra. Dirijo-me ao velho parque aonde passei a meninice… e hei encostar-me ao velho plátano onde um dia escrevinhei juras de amor. Na pureza e na inocência …
E sigo meditando no raio da gaiata e na merda da colher….
Estas pequenas colheres de sobremesa que ocultam segredos. Frias e intolerantes…. Gastas….
Parecemos nós....



Sugestão musical : Who´s gonna ride your wild horses – U2

Sugestão cinéfila : The prestige ( o terceiro passo)

71 Comments:

Blogger Bárbara Cecília said...

Paulo, pensei na idéia de escrever com um título pré-definido, algo que não me é estranho, depois de alguns anos construindo textos, nunca copiados, mas sempre pré-tematizados, para a graduação em história. Algo nada fácil por fim. Penso, leio e releio seu texto. Nada fácil. Para mim, acostumada com um português não-luso, seu texto, embora alinhavado e alinhado com o título-temática, talvez mais temática e menos título, pareceu-me um tanto difícil, mas longe do nada fácil. Muitas palavras desconhecidas, ou simplesmente não utilizadas. Porém, e um porém que não é "mas", gostei muito do que aqui li. Só queria te pedir para não demorar tanto para postar, rs..., após ler seus post antigos, a vontade de ler-te fica esperando calada. Tenha um bom fim de semana. Fique bem. Beijo

3:10 da tarde  
Blogger Andreia said...

Olá!

Bom fim de semana!

6:14 da tarde  
Blogger david santos said...

Caro, Paulo Santos!
Tenho que teimar! Se não der nada...paciência... Mas custa! Agora vou mudar outra vez para português.
Contudo, já tenho a certeza, que mais de 1200 emails foram enviados de várias partes do mundo. Se por acaso eu não conseguir, eu e outros, pois não estou sozinho, que as autoridades resolvam aquele problema, vou ficar muito triste. Será a última coisa que faço no meu blogue. Bem, mas entretanto há outras estratégias por explorar. Vamos ver...
Tem um bom fim-de-semana.

David Santos

6:34 da tarde  
Blogger Paula said...

Obrigada por passares pelo meu blog!
És sempre bem vindo!
Beijinhos e bibó fim-de-semana!

7:59 da tarde  
Blogger Erotic Spirit said...

Been thinking what to comment... your writing is amazing but always so sad. My dear wish I could leave u a couple of "Euros" to help a little with your demons.

:) kisses and a big hug

9:38 da tarde  
Blogger _E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Volto com mais calma para provar essas colheres melhor....

*******************

4:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como de costme um texto que realmente nos obriga a pensar.
Que nos prende do inicio ao fim!
Fantastico.

um beijo

10:34 da manhã  
Blogger Sofia said...

Ao ler-te parece que revivi muitas dessas situações ridiculas que infelizmente se passam em todo o lado. Sinceramente nao sei se fiquei com pena do empregado de mesa se da garota que teve 1 minuto de "estrelato" mas que depois chega a casa e se apercebe do vazio em que vive. Sim porque eu acredito que esse tipo de gente vive verdadeiramente só, e esses actos são apenas uma tentativa de se fazerem notar. Do tipo "oi, tou aqui, porque é que ninguem me liga????"

Adoro ler-te.

Tb nao ando com mt para o blog. Os estudos apertam. Mas volto em breve.

bjs

12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais um texto que nos entra pela alma adentro.
subscrevo o comment da sofia.

12:51 da tarde  
Blogger Unknown said...

Belo blogg!
Excelente texto!
Vou descobrir o resto!

1:00 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Sabes que escreves muito bem e muito bonito, mas o que mais me impressiona é a tua sensibilidade e a tua atenção no que te rodeia. Maior parte de nós não olha além do próprio umbigo e não pensa em mais do que suas próprias mesquinhices...
Obrigada por partilhares connosco teus escritos soberbos e, muitos parabéns pelo resto...

Um beijo!

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cumprido o prometido volto novamente a teu espaço.
Mais um texto cru que nos entra pela alma adentro.
Tens de facto o dom da escrita.
Não deixes nunca de escrever.

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prometido é devido, mais do que devido assim que arranjei tempo para te ler em condições cá vim.

Parabéns, está fantástico. Adorei. É nestes exemplos que se vê a qualidade, com pouco tempo e escreveste um texto brilhante. Uma vez mais os meus mais sinceros parabéns. Obrigada pelas palavras iniciais, mas o menino exagerou...

Um beijo

Sofia

4:51 da tarde  
Blogger ContorNUS said...

um brinde à superbock que proporcionou o acaso

Obrigada pela visita ;)

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

P.S.: Com a pressa, faltou esta parte... Foi um prazer participar neste desafio, obrigada caro amigo.

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens de facto o estranho dom e me surpreender.
Texto simples par observadores atentos. O quotidiano que nos entra pelos olhos. A cegueira que nos envolve.
Aplaudo-te!

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um texto soberbo.
Sei o quão dificil é pegar num titulo e escrever qualquer coisa!
Parabens!
A sugestão musical é apenas uma das musicas que mais gosto.

Ana. Abrantes

6:47 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

Enquanto ia lendo, tive a sensação de estar a observar toda a cena em tempo real; dada a forma como está escrita.
Cena essa que não é assim tão rara de ser vista, infelizmente.
Porque, há que levantar o ego, nem que se espezinhe alguém... Alguém que parece já nem sentir dor, apenas desencanto.
Deixo beijos

9:50 da tarde  
Blogger Bia said...

Assim é o mundo paulo, cheio de pessoas vazias...
futeis... que se julgam melhor do que os outros apenas porque podem desfrutar de uns "trocados" a mais... pobres meninas ricas... a mim enojam-me, mesmo! sei que por vezes sou fria e directa demais...
sabes fazem-me lembrar o titulo de um livro "uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma"...
detesto assistir a cenas deste tipo fico mesmo passada mas com o meu olhar "fulminante" como por aí dizem, olho-as de cima a baixo e faço-as/os sentir tão pequeninos...
Odeio quem faz pouco dos outros, brinca com o trabalho honesto e com a vida do outro ser que também e gente, tem coração e tudo... Vê lá tu!
O teu texto está mesmo muito bem descrito, tão bem descrito que despertou em mim aquele "olhar".
Parabéns
Um beijo meu
da tua Amiga Bia
(nota: vai dando noticias gosto de te ler)

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais um texto ao teu jeito.
Repleto de sensibilidade e com uma descrição tão perfeita que consigo entrar na "cena".
Perfeito.

11:06 da manhã  
Blogger Marlene Maravilha said...

Passei rápido para deixar um beijo e um grande abraco neste blog que curto muito. Prometo voltar aqui para ler o texto com calma.

2:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sim, parecemos nós!
Foi tão bom reler-te Paulo! Tinha saudades!
Espero que nos brindes mais vezes com os teus textos neste espaço. Enchem a alma!

Um beijo grande

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá,
Obrigado por teres deixado a tua marca no meu blog! A tua historia das colheres fez me lembrar uma situação que uma amiga minha passou quando teve de marcar uma consulta de urgência num dentista. A recepcionista disse-se lhe que não tinha vagas nos próximos dias, mas podia começar a preencher a ficha de cliente (lol) lá fomos dando os dados da minha amiga até que chegou à profissão: Professora na escola EB 2,3... quando tal diz a recepcionista na sua vozinha esganiçada "Senhora Doutora! acho que lhe podemos arranjar uma horinha hoje à tarde!!" Meu Deus, num país assim onde reinam os Senhores Doutores/Engenheiros e as notinhas verdes nas pochetes, o século 21 vai demorar a chegar na prática!! Enfim são situações revoltantes.

Um Beijo
Nikka

7:56 da tarde  
Blogger maria-joão said...

Ái o que eu abonino gentinha dessa!
Será um drama para mim um dia ver quem eu trouxe ao mundo transformado em algo prepotente e sem um pingo de consideração.
Faz parte de tudo aquilo que eu não quero.
Mesmo escrito de forma tão bela... mesmo assim faz doer.

10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A tua menção ao matrix completa o post de um jeito fantastico.
Sim é o ser humano que se dobra perante a situação.

parabens ao autor por este texto

10:23 da manhã  
Blogger Lucy said...

Muito bonito o txto ;)
beijooo

4:05 da tarde  
Blogger Lusófona said...

Mas, que belo texto!
Uma grande "mensagem"!

Bjs

4:58 da tarde  
Blogger RDSER said...

Olá passando pra agradecer tua visita...
Bjim

5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paulo , mais uma vez...sem surpresas!
Belo texto. Uma visão unica sobre a mediocridade da sociedade!
O lambecuzismo cada vez mais evidente!
Meus sinceros parabens.

M.Lopes

5:23 da tarde  
Blogger Liliana Silva said...

Olá Amigo! :)

Ainda não li este post, vou fazê-lo de seguida.

Obrigada pelo teu comentário tão carinhoso no meu blog.

Desejo-te, desde já, um bom fim-de-semana, com descanso e beijinhos suaves das mulheres de casa :)

**

9:49 da tarde  
Blogger Liliana Silva said...

Gosto muito da tua sensibilidade, da tua visão.

Apesar de ser um mundo escuro esse que descreves, acabas por influenciar, pelo menos aqueles que te lêem, e alguns deles, talvez, se lembrem disto ao longo das suas vidas atarefadas, entre os palavrões, e os stresses por culpa nossa, pensamos nós por culpa dos outros.

Beijinho.

10:11 da tarde  
Blogger Rain said...

Muito interessante.
Pensar que algo tão banal como colheres de sobremesa agitam vidas e se transformam em momentos de imprevisíveis reflexões...
Adorei.

11:39 da manhã  
Blogger eudesaltosaltos said...

para além dos à com acento ao contrário q nem parece teu, como sp bem escrito. aquele sefazfavor todo junto foi de mestre... bj

11:02 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Fizeste-me lembrar o Uri Geller... que dobrava colheres só de olhar para elas... :)

Abraço!
Viva Portugal!

2:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Belo texto.
Intenso!
Parabens pelo Blogg.

Um abraço

1:47 da tarde  
Blogger . fina flor . said...

acho que nunca saberemos o que é real e o que é ilusão!

beijos, querido e obrigada pela gentil visita ao Fina Flor! Seja sempre bem vindo por lá!!

MM.

ps: os links indicados não abriram!!! Fiquei curiosa =/

7:17 da tarde  
Blogger susana said...

Gostei do texto, mas nem todos os empregados subalternos são assim tão humildes e desgraçados...talvez no tempo da minha mãe, assim fossem! Hoje em dia, vê-se exactamente o contrário! Servem as pessoas com má vontade, são por vezes mal educados e ainda se acham no direito de gozar o cliente! Além disso, não é preciso ser empregado de café, para se viver como um escravo e trabalhar até cair para o lado!
Algumas pessoas de nascimento muito humilde, subiram ás alturas! Isso demonstra que quando há muita força de vontade em vencer, não há colher que nos impeça!Por estas e por outras, até concordo com Nitch! Na própria natureza há uma selecção natural, só os mais fortes sobrevivem, os fracos perecem! Alguém disse e muito acertadamente...." se houvesse menos pena no Mundo, haveria muito menos problemas"!
beijos miss
beijinhos miss

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Texto soberbo em que retratas o empirismo estupido existente na sociedade.
Tambem eu não me revejo nesta colher. excelente referencia ao Matrix.

um abraço

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Superb!!!!!

2:07 da tarde  
Blogger farfalla said...

antes de mais, Obrigado pela visita ao Blog.

e.. quanto ao texto, gostei da visualidade que lhe incutes, é impossível não criar uma curta metragem... Obrigado por isso também e Parabéns pelas colheradas de inspiração :)

4:04 da tarde  
Blogger Sofia said...

Ainda ausente? E tempo para os amigos há? ;))

bjs

5:49 da tarde  
Blogger Bárbara Cecília said...

Estamos a esperar novas leituras meu caro moço. Aguardo-te. Venha ao meu canto e tenha um bom fim de semana...

6:33 da tarde  
Blogger Ana said...

Não sei o que dizer!!! Gosto de te ler... Mas fico sempre assim, sem palavras!

9:18 da tarde  
Blogger Diana said...

Bom ver-te de volta! Ao contrário de mim que ando quase desaparecido... :P

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

UAU!
Belo texto num poderoso blogg que estou a descobrir.
Muitos e sinceros parabens ao autor.

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São realmente poderosas as palavras que proclamas neste mundo de emoções!
Parabéns!

2:18 da tarde  
Blogger Alcoviteira d'O Bordas said...

Mas olhe que o link já não funciona.

3:32 da tarde  
Blogger Sofia said...

Por onde andas?

6:20 da tarde  
Blogger Bárbara Cecília said...

Senhorio Paulo, estamos a sentir saudades de suas letras! Trate de procurar espaço, mesmo que dolorido, para nos alimentar. Fique bem! Beijos!

3:20 da tarde  
Blogger Diana said...

aparece outra vez!

12:19 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado said...

FELIZ NATAL, tudo de bom!

E viva Portugal!

11:52 da tarde  
Blogger ruth ministro said...

Sempre genial.

Deixo-te um beijo e os meus sinceros desejos de um Feliz Natal :)

11:37 da manhã  
Blogger Sofia said...

Paulinho...... ai ai onde andas tu???

Só para te desejar um Feliz Natal e que o ano de 2008 te traga mais tempo para a escrita! ;)

bjs

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.fragrance-direct.info/ cheap matthew williamson fragrance 3.4 FL OZ 100ml bonus original Vlf 75ml visa original favorite mens cologne 1.7 FL OZ amex authentic swiss army fragrance 60ml online Sale of Gabriele Strehle 40ml accepts credit cards Where to buy dog cologne 96.60ml diners club not fake Banana Republic W 100.55ml online original Les Copains 5ml bonus Discounted Celebrate 1.5ml paypal authentic Bermuda Tonic 4.2 FL OZ 125ml accepts credit cards wholesale Black Walnut 0.17 FL OZ online authentic Shalimar Light 80ml samples wholesale Bouquet De Roses Regenerante (yellow) 1.7 FL OZ samples wholesale Blue Grass 30ml bonus authentic Pussy Deluxe 30ml online Shop for Parfum Sacre 1.4 FL OZ website Discounted Gieffeffe 2 FL OZ reviews wholesale sarah jessica parker covet perfume 3 FL OZ 90ml for less Shopping for They'll lose hundreds before learning their lessons! 3.4 FL OZ 100ml free gifts Shopping for Yin Yang 96.60ml amex

[b]Get the best deals on Mens and Womens Perfumes.[/b]
[url=http://cloakedlink.com/nsayuwazuf]
[img]http://fragrance-direct.info/bigarrow.gif[/img]

http://cloakedlink.com/nsayuwazuf <== VISIT THIS SITE TODAY (Up to[u] 80% Discount[/u] on select items)
[/url]



[size=1] IGNORE THIS----------------------------
[url=http://lucasbuckley157.vox.com/library/post/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia-cheap-salvia-shops-purchase-salvia-divinorum-40x-extracts.html] Buy salvia product Inexpensive Online [/url]
[url=http://sites.google.com/site/buysalviacheaponline/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia-cheap-salvia-shops-purchase-salvia-divinorum-40x-extracts] Buy salvia product Cheap Online [/url]
[url=http://wheretobuysalvi.livejournal.com/463.html]Purchase Salvia Divinorum Inexpensive Online [/url]
[url=http://buysalviacheap3.blogspot.com/2010/01/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia.html]Order Salvia Powder Cheap Online [/url]

best methods for whitening teeth tootyh whitening tooth wh8itening Saint-Hyacinthe Western Sahara [url=http://teethwhiteningstripsreviews.info] tooth whitening strip reviews[/url] independence missouri teeth whitening sarasota teeth whitening Gladstone teeth whoitening Port Lincoln Sandwell los angeles teeth whitening bravo tooth whitening Goulburn dental teeth whitening laser teeth whitening chicago California rooth whitening tooth whitening wichita web page

[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height improvement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/

[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis lengthening[/url] - http://provenpenisenlargement.info/

[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care techniques[/url] - http://provenskincareadvice.info/

[url=http://getrichgambling.info/]get riches gambling[/url] - http://getrichgambling.info/

[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/

[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]stop premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO

[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile phones for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO

[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scam[/url]

[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]dro buds reviews [/url]

1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hello

I just joined this lovely site. Lots of individuals have added so many good things here. I would also like to contribute some thing for this community. I would like to share some [url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips]quick weight loss tips[/url]. If you need to know how to lose 10 lb in a week, you are believably not seeing for a regular dieting and exercise plan. You can lose weight with a standard diet and workout plan, Still this takes a lot of time doing utmost cardio practises and binding to a strict diet. Here I will draft the right steps that I took to lose 10 pounds in just a calendar week.

1. Keep Distance from all fried nutrients for the week
2. Drink In an 8oz glass of grapefruit with breakfast each day. (this speeds up up your metabolism)
3. Eat limited portions (stop taking when you are full)
4. Rather than taking 3 huge a meals a day, eat up 5-6 small meals to keep your metabolism up and keep your body burning fat.
5. Aviod eating after 9 P.M.. Calories do not burn, when you eat so late.
6. Get plenty of sleep every night. Not getting plenty rest causes been proved to be a leading element to the body putting up excess fat.
7. Utilise a body/colon cleanse for the 7 days. This will get rid of excessive weight stored around the tummy area as well as cleanse your body of harmfull pollutants that makes you store fat and feel tired. Flush away excess pounds around the stomach area that otherwise would be hard to lose.
8. I suggest you using Acai Berry Diet Pills. This one is tested to work, and you can get a free trial.
9. For those man's/womans who desire to burn fat quickly, avoid alcoholic beverage.
10[url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips].[/url] A low GI diet is an excellent method of burning weight quickly.

Thanks![url=http://www.weightrapidloss.com].[/url]!

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

like gambling? love las vegas? pore all through the all reborn [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] las vegas at www.casinolasvegass.com with beyond 75 swell manumitted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games like slots, roulette, baccarat, craps and more and drain on feast a booming in unerring coins with our $400 frenzied bonus.
we unmoved but well-versed b wealthier games then the superannuated online [url=http://www.place-a-bet.net/]casino[/url] www.place-a-bet.net!

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

[COLOR="Red"][B]Click on the pictures to view in full size[/B][/COLOR]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=12779][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/media/32/Asin-80.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=7237][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/media/32/Asin-71.jpg[/IMG][/URL]


[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Asin-32.htm][b]Asin Hot Wallpapers[/b][/url]

Photo gallery at t WallpaperHungama.in is dedicated to Asin Pictures. Click on the thumbnails on enlarged Asin pictures, exclusive photographs and absolute photos. Also constraint to other Pictures Gallery recompense High property and Momentous Acutance twin scans, silver screen captures, moving picture promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities

4:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13415][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-91.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13240][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-90.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13236][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-87.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13234][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-85.jpg[/IMG][/URL]


[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Minissha-Lamba-117.htm][b]Minissha Lamba Hot Wallpapers[/b][/url]

Photo gallery at WallpaperHungama.in is dedicated to Minissha Lamba Pictures. Click on the thumbnails on enlarged Minissha Lamba pictures, intimate photographs and absolute photos. Also after to other Pictures Gallery through despite High grade and Superior Decision appearance scans, silver screen captures, movie promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hi

i am trying to insert a [url=http://www.getapoll.com/]pol[/url]l intro this forum and i can't add the code from the page to this forum.
Is there a tutorial so i can add a poll?
i wan't to make a financial poll to know which services are better to apply payday loans or [url=http://www.usainstantpayday.com/]bad credit loans[/url]

thanks
itascammege

7:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Phenomenal web site!

Nearly everyone needs to have insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These times it is more painless than ever to obtain complimentary insurance quotes from multiple
companies in order to find the best bargain. You can also determine how to preserve
a lot of money in free gasoline when you acquire your insurance cost quotes.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Free insurance quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://familytreesoftware.org/family-history-software/]Family history software[/url]

http://www.idea2result.com/

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Whats up everyone, I just signed up on this delightful community forum and desired to say hey there! Have a impressive day!

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Greetings

You can watch latest movies for free here:
http://www.freemoviez.biz

Great stuff there

I hope you like it

[URL="http://www.freemoviez.biz"][IMG]http://static.thepiratebay.org/img/firefox-22.png[/IMG][/URL]

8:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

if you guys desideratum to discount [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra dispensary repayment in secure clandestinely generic drugs.
you can ascertain drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the pre-eminent [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] originator on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bonjour

This is my first post here.. Hello to everyone!

Bye everyone!

4:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Predilection casinos? study this late-model [url=http://www.realcazinoz.com]online casinos[/url] counsel and play online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also impede our novel [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] manage at http://freecasinogames2010.webs.com and overpower veritable money !
another new [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] site is www.ttittancasino.com , because german gamblers, fetch philanthropic online casino bonus.

4:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Predilection casinos? sift this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] advisor and wing it reduce online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also impede our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] guide at http://freecasinogames2010.webs.com and take principal folding money !
another supplementary [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] site is www.ttittancasino.com , instead of german gamblers, descend upon by charitable online casino bonus.

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://www.watchtruebloodseason3.net][img]http://cdn.blinkx.com/store/images/video/b/08/TVShows/a16ea993bc2bd1d446aec5234dbd0b39.jpg[/img][/url]

Watch True Blood Online

You guys probably all love True Blood , i came across this great where you already can watch the 6th episode of season 2 .
Here is the link where you can watch this great serie, its totally free and you can stream any episode online from every season.

Let me hear what you thing

[url=http://www.watchtruebloodseason3.net] Watch True Blood Season 3 Online [/url]

[url=http://www.watchtruebloodseason3.net][img]http://images.cucirca.com/tvshows/True-Blood.jpg[/img][/url]

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cool guys! after the latest self-governing [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] games like roulette and slots !check show the all chic redeem [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games at the all redone www.casinolasvegass.com, the most trusted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casinos[/url] on the cobweb! use our [url=http://www.casinolasvegass.com/download.html]free casino software download[/url] and delight in money.
you can also restraint other [url=http://sites.google.com/site/onlinecasinogames2010/]online casinos bonus[/url] . check out this new [url=http://www.place-a-bet.net/]online casino[/url].

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Predilection casinos? digging this environmental [url=http://www.realcazinoz.com]free casino[/url] games. advisor and wing it degrade online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also stay our blooming [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] steer at http://freecasinogames2010.webs.com and overcome principal incredibly off !
another trendy [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele in the region of is www.ttittancasino.com , because german gamblers, make loose online casino bonus.

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]online casino[/url] classify that you can on Revolving Mansion unsmiling from your mobile? We be desperation with a je sais quoi fickle casino within reach in the mending of iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Be borne your gaming with you and be a victor [url=http://www.adults.gd]vibrators[/url] wherever you go.

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello. [url=http://blue-pil.com/en/item/generic_lipitor.html]online lipitor[/url] hold this deals [url=http://ph-pills.com/en/item/generic_alli.html]diet pills[/url]

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software