No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

quinta-feira, novembro 16

EU (sem manias...) me desconfesso



Well….Well..Well...
Novamente me meteram ao barulho nestas coisas das etiquetas , do conta qualquer-coisa mais...e sei lá bem mais o que…
Que mania!!!!!!
Bom….Ao que parece desta vez á mais intimo!!!! Diria quase que maníaco……
Demoníaco…..
Entregarmo-nos assim ao bisturi da blogosfera….
Adiante!!!!!
Muito sinceramente estive para diplomaticamente declinar o convite…. Usar de doces argumentos e num carpir de desculpa, dar uma tampa a quem de direito….
Mas não!!!!
Após apresentar e debater no parlamento do interior o desafio apresentado pela menina VENUS a maioria governamental aprovou a proposta….
Assim, pelos poderes que me foram instituidos....publique-se e cumpra-se!
O que nos leva verdadeiramente ao âmago do problema!!!!!!!!
Consiste o desafio ( e parece que sou obrigado a publicar e a cumprir o regulamento…) em “ enunciar 5 manias , hábitos pessoais que me diferenciem do comum dos mortais e dar conhecimento (mais uma vez pôr-me a nu….) a todos os que por aqui passam e me lêem….”
A parte gira é ter que escolher 5 “desgraçados” para fazerem o mesmo!!!
(Alem de ter que os notificar no próprio Blogg!)

Resumindo: Masoquismo e sadismo de mãos dadas!!!! Bello….. Bellissimo....
Ora…. Se fossem taras , reconheço que provavelmente o refinar dos anos me aprimorou algumas….Agora Manias????
Custa-me muito dizer isto….mas parece que sou desprovido disso!!!!
Tou a falar a sério….
O que???? Que tenho a “mania” que o Benfica é o melhor do Mundo????
Isso não é mania… é a mais puras das constatações….O Benfica é de facto o melhor do Mundo! Não havendo grande capacidade de contra-argumentação…Não me alongo mais no tema!
(Agora sei que o Glorioso só ganha quando visto a camisola negra da Telecel e estendo o cachecol na borda do sofá….;)
Poderei inclusive ser ousado a afirmar que provavelmente seria melhor condutor de F1 que o Alonso…. Mas isso é normal! Eu sou mesmo!!!! Todos os dias sou um ás….Agora parece que andam a por umas câmaras na A24….penso que alguém descobriu a minha perícia para a velocidade e vão em segredo espiar-me…..é que eu faço melhores cronos que o Alonso na longa recta do circuito do Estoril….. Em breve serei descoberto! Parece que agora os novíssimos pilotos de F1 serão cadastrados pelo próprio Ministério da Administração Interna em carta registada…. Assim sendo…. Deus me ajude!

( Julgo ter uma maniazinha que o meu País poderia ser um cadinho melhor…..Mas não Sei se é bem uma mania…seguramente é mais uma das minhas taras….)

Adiante….estou a matutar fortemente a ver se me recordo de alguma mania…. Tá difícil….Enquanto leio tudo o que me vem á mão na casa de banho, aproveito para pensar nisso… só um momento…Volto já!

….

Não me lembro!!!! Nem adianta estar a esforçar-me muito!
Hoje á hora do almoço, enquanto deixava o café arrefecer…engraçado “tenho” um ritual muito particular para o momento da bica….vou partilhar… è assim, rasgo o pacote do açúcar e meto-o todo lá dentro (o açúcar…Nada de ordinarices….)
O pacote depois de vazio, espalmo-o e coloco-o por baixo da chávena….e mexo sempre o café no sentido dos ponteiros do relógio, exceptuando a ultima mexida…que é feita no sentido inverso….depois bato com a colher 3 vezes na borda da chávena e só depois bebo o dito! Bom, mas estava eu a dizer que enquanto deixava arrefecer o café, tornei a matutar no assunto… e NADA! Parece que não tenho nada disso de manias ou tiques….assim sendo , ainda antes de me despedir e eleger os ditos , peço desculpa por não poder dar uma resposta capaz ao pedido… ( aproveito que estou no café e vou comprar 2 maços de cigarros….é que não estou tranquilo sem ter a noção que tenho tabaco em casa! Chego a ter 3 ou quatro volumes e ás vezes 3 e 4 maços abertos….)
Bom…Fico triste ….Mas fazer o que???


Aqui estão os Interiormente Eleitos , espero que sejam mais maníacos que eu…..
(se já foram seleccionados, ficam automaticamente excluídos…. Uff..que alivio…)

- Besnico
- Luna
-Prinçusa
-Vera
-Ana melita


P.s. Hoje a MELITA também me desafiou…
Esta resposta ao desafio da VÉNUS serve também para satisfazer o pedido!
Agradeço-vos sinceramente terem-se lembrado de mim, que isto não mais é do que uma prova de amizade e carinho! Beijinhos para as duas!
Só é “memo” pena eu não ter manias… Se fossem TARAS….
..............
Sugestão musical - Shine on You Crazy Diamond - Pink Floyd
Sugestão cinéfila - O talentoso Mr. Ripley

40 Comments:

Blogger mac said...

Fiquei desgostosa de saber que fazias parte do clã das águias. Ao menos um dragão, ou mal por mal uj leão, agora águia? Desces-te uns pontos na minha consideração, mas ninguém é perfeito...

5:56 da tarde  
Blogger eu mesma said...

argghhhh...lampião?????? BLHARGGGGGG...UGHHH...PFFFFF...XOOO
(ok, é dos comments mais estúpidos que alguma vez fiz...mas fiquei em estado de choque)

12:34 da manhã  
Blogger Stella said...

okay...estas manias da blogosfera...:)
**

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nisso estamos completamente de acordo...ter a mania q o benfica e o melhor clube do mundo n e uma mania ;-)

9:47 da manhã  
Blogger Gracinha said...

POORRRTTTTOOOOO...Sem manias claro, mas com muito orgulho,lol!

Beijo grande e bom fim-de-semana para ti!

10:17 da manhã  
Blogger Unknown said...

Olá Paulo! Esta do desafio das manias... que grande malandrice! Pois, eu também já tinha sido "eleita" e se fores ver no post do dia 09/11 "Desafio das Manias", podes ver como sou manienta... (que difícil foi pensar nisso...)!
Bem, mas pelo menos saio daqui muito contente! Também és BENFIQUISTA!!!!!!!! YES!!!
Beijinhos grandes!

11:10 da manhã  
Blogger Sea said...

O Marco Paulo não tem uma música que é Taras e Manias? :D:D
beijo

11:16 da manhã  
Blogger Besnico di Roma said...

Grande malvado. Com amigos assim quem precisa de inimigos?!... e ós despois sou logo o primeiro, na “desgraça” sou sempre o primeiro. Que raio de vida.
E como é que se faz?... publico no teu post, no meu ou como é???
Envia um e-mail ou responde nos comentários do meu blog.
Um abraço “amigo…”

12:37 da tarde  
Blogger Maria! said...

Tal e qual como a Sea a primeira coisa que me fizeste lembrar foi a musica do Marco Paulo...(serás primo??lol)

E aposto que tens mais manias...só que tu não as consegues ver...
Obrigada pelo comment...
Sorrio ao teu Carpe Diem..
beijoca**

2:53 da tarde  
Blogger Sofia said...

Beijo e bom fim de semana. Volto depois para te ler

5:56 da tarde  
Blogger Andreia said...

Bom fim de semana!:)

Beijocas

6:18 da tarde  
Blogger maria-joão said...

Olá, olá. Temos por aqui umas leituras "giras", temos temos.
Mas não sei se posso ficar assidua. Este fim de semana vou proceder a um inquérito junto das pessoas aqui da vila a fim de apurar qual o meu grau de inteligencia. Consoante o resultado, assim continuarei... ou não. A não ser que queiras abrir uma excepção.

7:03 da tarde  
Blogger Sunshine said...

Não são manias ou taras muito complicadas de aturar... excepto talvez essa do café... não percebi! :P
Todos nós temos os nossos hábitos estranhos - são pequenos indicadores da nossa personalidade...
Gostei de te ler e vim dar-te um beijinho.

Love Always,
Sunshine

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira entro para a sala de visitas deste blogue, e enquanto saboreio um café – o café de Coura é dos melhores do mundo, devido às propriedades da sua água –, assim também saboreio o que me é dado ver aqui, com gosto, com prazer, na linha da qualidade deste blogue aprazível, e ao partir, donde sempre fui bem recebido com fidalga galhardia, deixo o desejo de bom fim-de-semana.

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epah...Benfiquista??!!:/
E eu a pensar que tinhas bom-gosto...


Vim retribuir os beijinhos depositados no meu blog que já há algum tempo não têm sido enviados de volta!******
E dizer que gostei do post!!

Também agarrei o desafio e ao contrário de ti ainda me sobrarm manis para contar...

^^***

10:00 da tarde  
Blogger Enfim... said...

deixa la não foste o unico eheheheh...es msm maniento lol.Bjokas e bm fim semana

10:09 da tarde  
Blogger esse said...

Olá!!
Fico contente por encontrar alguém de Vidago, terra onde também tenho raízes e onde passava parte das minhas férias, na altura ,"grandes"...pena é que, sendo do Norte,apoies um clube do sul, mas como diz a mac, ninguém é perfeito ;)
Abraço

11:29 da tarde  
Blogger Irritadinha said...

Assim o meu dia começa bem! Compartilho contigo a forte convicção em relação ao SLB...
Tenha o meu amigo a gentileza de responder ao meu pseudo-desafio, patente na minha galeria de disparates.
Beijo

10:18 da manhã  
Blogger vida de vidro said...

Benfica!!! Essa é uma mania (perdão, uma manifestação de bom gosto) comum.
Gostei da forma como (não) disseste algumas manias. :)**

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh meu deus, no k tu me meteste! vou responder aki, pode ser? entao aqui vai...

- tenho a mania de fazer bolas gigantes de borboto com cachecois e casacos, arranco os borbotos e junto os numa grande bola. e depois ofereço a à pessoa k estiver cmg!
- por falar em cafe, tenho a mania de o mexer no sentido do relogio, dps inverto a mexidela e dps novamente no sentido do relogio e assim sucessivamente (sim, eu demoro mt a mexer o cafe!)
- tenho a mania de agitar freneticamente o pacote dos leites ou sumos, levo mt a serio a indicaçao de 'agitar bem antes de abrir'. devo ser a pessoa k mais tmp demora a faze lo, ao ponto de os outros gritarem "ainda nao ta?!"
- tenho a mania de andar à cata de jornais no metro (so pk sao a borla!) SÓ pa fazer as palavras cruzadas e o sudoku no caminho pa faculdade
- tenho a mania de dar nome a tudo, ate as minhas bolas de malabarismo e as minhas duas rastas têm nome!
- tenho a mania de morder os labios qnd ando nervosa e dps ficam feridos
- tenho a mania de substituir as palavras por 'coisa' ou 'coiso' e dps nunca ninguem percebe o k kero dizer
- tenho a mania de dar smp uns trocos ao senhor velho do metro k custuma pedir nas escadas da saida do metro do chiado, apenas pk cresceu um sentimento de empatia qnd o vi
- tenho a mania de me agarrar demasiado às coisas ou às pessoas e depois nao consigo ou nao kero ou nao sei cmo largar

e ja sao mais k 5 manias mas acho k ainda tinhamos aki pano pa mangas!

10:36 da tarde  
Blogger MS said...

Mt sensibilizada pelo teu olhar poisado em meu espaço.

Chegaste a ir ver o filme 'O Perfume'?
Ñ esqueças q ficaste de voltar para contar teu sentir...

Bom f-s!

bjs

12:35 da manhã  
Blogger catarina said...

portanto...
quanto ao Benfica ser o maior do mundo...
presumo que os 3-1 de ontem...
[pronto, ok, eu calo-me:)]

os verdadeiros apreciadores de café não põem acuçar. temos pena mas é verdade:)

de resto, a minha mania com o café é roer o pauzinho de canela até o desfazer.

nada de associações freudianas, gosto do sabor da canela:))

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Benfica é o maior clube do mundo (está provado no guiness, clube com mais socios) e como toda a gente sabe, maior é melhor.
Para ideiaws completamente descabidas visite:
www.blayer.blogs.sapo.pt

1:04 da manhã  
Blogger A Flor said...

Amigo, fiquei a conhecer-te um pouco melhor! :D´

Já vi que afinal és um bom chefe de família.... porque só os benfiquistas o são!! eh eh eh
Eu sou a chefa lá de casa e sou do glorioso também! :)

Quanto ao nosso País ser um cadinho melhor!.... há que ter esperança.... esperança que se torne melhor! eh eh eh :D

O vicio do tabaco.... poluis-te e gastas as poucas moeditas que tens!! eh eh eh :-) o meu maior e mais horrível vício é roer as unhas! eh eh eh :)))

Bom amigo, uma EXCELENTE SEMANA PARA TI! :D

Um beijinho muito florido para ti! :-)
Fica bem

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá. Gostei de saber que és do Benfica, tens bom gosto.
Toda a gente tem rituais por mais pequenos que sejam, por isso o teu ritual do café talvez nem seja mania ou será que é uma mania de ter um ritual? Fiquei confusa com o meu próprio racciocinio (ninguém me manda ser complicada).
Com ou sem manias, o que gosto mesmo é de te ler (é uma mania minha).
Fiquem bem.
Beijinhos

4:54 da tarde  
Blogger Alexandra said...

aguias blarrrrr

que raio de mania

beijocas

6:23 da tarde  
Blogger Diana said...

devo dizer apenas que essa obcessao do café me meteu medo.. ainda para mais tendo tu consciencia disso :| maldita rotina... sugestão musical tá nos picos :) remember when you were young....

8:47 da tarde  
Blogger LurdesMartins said...

Ahahhaha!!! Gostei desta forma de resposta ao desafio das (não) manias... se ainda fossem taras!
Beijinhos (transmontanos)

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que ricas manias!!!
Mais uma vez adorei o jeito como respondeste ao desafio!!!
um beijito bom para ti.

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

amigo...
temos "manias"bastante similares!
Especialmente a verdade do Glorioso!
Sim...Não é mania!!!!è a verdade!
Um abraço.

12:55 da manhã  
Blogger conchita said...

Gostei do teu esforço, só não percebi uma coisa, o Benfica é o melhor do mundo em que?!!, é que sinceramente não estou a ver!! Ehehehehehe!!!

8:59 da manhã  
Blogger ruth ministro said...

:) Fartei-me de rir com este post... Um beijinho para ti, homem saudável e sem taras ou manias! ;)

1:44 da tarde  
Blogger ruth ministro said...

Ah... sou Benfiquista de gema... ;) nasci em Benfica... mas não gosto lá muito de futebol, excepto quando joga a selecção, aí tento andar atenta aos jogos... ***

1:46 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Não és um "maniento" muito chato, parece-me.

Um beijinho, Paulo.

3:07 da tarde  
Blogger Sofia said...

;) e assim te ficamos a conhecer melhor! grandes taras Paulinho!!! ehhehehe

bjs

5:30 da tarde  
Blogger Marlene Maravilha said...

Consegui captar!!!!mas como dizes no teu blog, é somente para os inteligentes. :))
beijos

12:16 da manhã  
Blogger lisa said...

Mas que manias que tu tens!
Ehehheheh.

Beijo.

1:03 da tarde  
Blogger A Flor said...

Amigo, passo para te deixar uma flor e uma gotinha de amor! :D

Será este o teu último post? já actualizei e continua sendo este o último?!.. tenho receio que aconteça como já aconteceu anteriormente!...

Fica bem e tem um dia MUITO LUMINOSO!!

Flor :D

1:54 da tarde  
Blogger  said...

Sublinho por inteiro o comentário da mac... Isso é mesmo mania Paulo, olha que estás enganado!

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na realidade estou a escrever-te sem saber se teras tempo para me ler , reparei que tens muitos comentarios , o que te dara muito valor , se partir-mos do principio que aqui só entram pessoas inteligentes( não pude deixar de... manias? quiça! risos)gostaria de te dar algumas letras , estas tb de um fim de ano... de qualquer forma o meu email é ( sorrindoparati@hotmail.com) ( e eu sou Ana)

**Um fim de ano diferente…

A satisfação, incrivelmente demonstrada numa única expressão facial que trazem as sobrancelhas quase até à testa ou o sorriso aberto que faz rasgar os olhos. Os abraços “á lá” Cristo Rei e o “venham de lá esses ossos” terminada numas valentes palmadas nas costas que nos tiram o fôlego. O envergonhado entrar na enjoativa sala com cheiro a comida, a mesa corrida e as crianças correndo, os gritos do “pá mesa” as mulheres na cozinha que dizem mal dos homens e na sala eles dizem bem…do seu clube de futebol ou da ultima gaja boa pela qual passaram.

Os 50 maços de tabaco espalhados pela sala os 40 isqueiros sem dono e a vontade que tinha em fumar, os gritos do “pá mesa”, os bancos, as cadeiras, as bilhas do gás e tudo o que de alguma forma se assemelhe a um sitio para nos sentarmos. O vinho aberto em sofreguidão por bocas que esperam por uma noite de libertinagem faz já uns meses, os miúdos, confundo mal educados, que gritam mais que os grito do “pá mesa” a comida posta e exposta, o cheiro a fritos ,o fondue e os molhos de… colestrol, os queijos de todas as serras menos a da Estrela, os doces que ninguém come, os viskies de Sacavém, nem uma novidade, a não ser que deixaram de gritar “pá mesa”…

Por entre viskies (eles) e Baileys (elas) ( como sempre eu sou excepçâo, neste caso estou com eles) repetem-se os mesmo jogos de anos anteriores, pictionary e outros que tais. Escapam os mesmos de sempre, para varanda, com o fito de fumar “uma”, voltam noutra onda, riem mais facilmente de coisas que nem sempre tem graça separo-me deles e afundo lentamente no canto previamente escolhido, por entre gargalhadas que tomo por parvas, os jogos continuam, os copos batem nas garrafas, faltará pouco para se partirem no chão, leio revistas procurando a evasão, penso em tudo pela a enésima vez continuando a não chegar a lado nenhum, procuro um malte na garrafeira, encontro um Glenmorange mais de meio “provavelmente alguém achou mau”, sorrio, bebo calmamente e finalmente tenho um minuto de sossego, as vozes baixaram, o tempo acalmou…e penso que fumava um cigarro…

A mão dele toca-me no ombro, antevíamos os dois este momento, os dois e não só… em frente, na mesa corrida onde corriam crianças mal educadas, o tempo parara, e todos os olhos nos olhavam em suspense, sabia já que assim seria, quando conhecemos as pessoas existem coisas que adivinhamos, eles sabiam, eu sabia, ele sabia, não me teria importado noutro dia, não naquele, respondi educadamente ao “que tens?” e incapaz de prosseguir “fugi” para a varanda com a lágrima ao canto do olho.

Na noite fria quase gelada aguardei pelo tiritar que excumungou a ganza e o viskie, na noite escura e nublada tentei imaginar as estrelas sem grande sucesso, a lua brincava comigo ás escondidas tentando-me distrair, a lágrima rolou finalmente para com aquela demonstração de afecto de um astro incomensuravelmente maior que eu, lá dentro o calor dos risos aumentava e eu fiz o que tantas vezes tinha feito na minha juventude, pirei-me sem nada dizer a ninguém, eles conhecem-me, eles saberão que não se passa nada e muito provavelmente vão-se rir de noites antigas…alguém que o faça…**

quanto às manias talvez um dia tenhamos tempo para tal

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software