No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

segunda-feira, julho 3

Cartas de amor – Vol. 1


Para ti meu querido José Sócrates…..


Amor, ( desculpa se começo assim , mas tendo em conta que sou cidadão contribuinte e a julgar pelos numero de vezes que já me FODESTE , julgo haver cumplicidade e intimidade para tal) venho pedir te um favor…. Sim eu sei que tás meio zangado comigo a partir do dia em que comecei a “atestar” o deposito em España ( mas como é que te vou conseguir explicar , logo a ti, que atestando o deposito em nuestros hermanos na mesma gasolineira portuguesa – A GALP – eu poupo 17 Euros . E só preciso de “andar” 9 Km….Na mesma gasolineira …..O que tu não sabes é que aproveito a viagem e também por lá compro os cigarritos… Bem sei que tens subido o tabaco de uma forma clínica e preventiva – engrossas os cofres do estado e poupas na prevenção antitabagista. Pela tua ideia inflacionavas o preço de tal forma (o Sg Ventil já vai em 500%) que deixava-mos de fumar por motivos de carteira…. Sei que posso tar a ser injusto…Por ventura até estarás preocupado com a minha Salud cariño…. Adelante, comprando 3 volumes de Jonh Player Special – Red Label – até parece scotch…. – poupo 30 euros. Agora pedes ao Guterres que some estas duas poupanças e multiplique pelo numero de meses … Olha o Guterres é melhor não…pede ao Costa…. Meu doce amor eu bem sei que para ti estes trocos que poupo são ninharias… gastas bem mais que isso numa só refeição no Tavares rico , quando puxas pelo livro de cheques do Banco do Cidadão e pagas um faustoso almoço… So te fica bem – o que me preocupa querido, é quanto tempo ainda ficas por aí….

Amor , o que quero pedir te é um favor muito intimo, muito meu…. Como sabes a A24 que liga a fronteira de Vila Verde da Raia até Vila Real , concretamente o sublanço que liga a Fronteira até Vila Pouca ( nó do Bragado) já há 15 Dias que ta pronto!! Completamente! Imagina tu meu anjo, que cada dia que passa e que a A24 não é utilizada , pagamos (todos os contribuintes )uma pipa de massa á empresa que a construiu…. Ridículo não é amor??? Sabes tão bem como eu querido, que a A24 já chega com quase 30 ANOS DE ATRASO…. Vê-la ali…. Tão prontinha, TÂO NECESSÁRIA …. E fechada…. É um nó na alma e no estômago. Ela estava para abrir aos utentes na passada sexta feira, houve inclusive um almoço oferecido pela empresa construtora aos autarcas e lambe botas do costume….mas….ninguém teve coragem de a abrir…. E Sabes porque?????
Porque vivemos num país de lambe-cús, de fogueira de Vaidades , de circo mediático e politico!!!!!! Parece que tá tudo á espera que - na tua super preenchida agenda - arranjes um cadinho para vires até aqui cortares a fita!!!!!! Para que , pomposamente e com as TV´s em directo , te faças notar como empreendedor e não o chulo do costume…..
O que eles não sabem fofinho, é que tu já nem tás nessa…. Agora viajas em protótipos fabulosos repletos de megabites em auto-estradas de banda larga…. Betão? Alcatrão? NADA… tudo substituído por ratos , chips e microprocessadores…. Os coitadinhos que se fodam…. Que te mandem uma cartamail a reclamar , devidamente formatada em PDF , para a morada electrónica a criar pelos CTTs….
O favor que te quero pedir, é que mandes abrir a A24 sem que tu cá venhas… Não é preciso….. Eu facilito te a vida…. Liguei para a Câmara Municipal de Chaves e foi me dito que a dita será por ti inaugurada no dia 9 de Julho….. ( mais uma semana toda com os contribuintes a “inchar”…) Querido, 9 de Julho???? Está tudo Louco???? Então Portugal pode (vai) nesse dia jogar a final do campeonato do Mundo e tu aqui????? Nã…. Nem Tu acreditavas que o sargentão fosse tão longe…..por isso, diz me anjo lindo, porque é que não mandas um mandatário (um desses subsubqualquer coisa) meter-se num helicóptero – daqueles que supostamente combatem incêndios e fazem resorts aéreos – e num instantinho ele inaugura a auto-estrada!!!! Espera… lembrei me do choque tecnológico amor… porque não inauguras a dita auto-estrada, directamente de Lisboa a partir do palácio das necessidades (ou de Berlim , na pior das hipóteses…) via e-m@il???? Até podes mandar o mail através do telemóvel ! (liga 962245 e segue as instruções) .

Amor, sei que estas minhas letras já vão longas… não te quero incomodar mais …. Apenas te peço com muito carinho e afecto que me resolvas este problema….. Eu bem sei que já não sou nada para ti , que já não te satisfaço…. Mas também me recuso a acreditar, que para inaugurares a dita , estejas á espera que os transmontanos todos te façam um broxe…
AMO TE...

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Paulo, mais um post fabuloso! Amei! Tudo! A ironia , a verdade, os factos!!!! Sim, a politica é uma palhaçada!
Paulo, continua sempre a marcar a diferença!!!
Beijo

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tou pura e simplesmente sem palavras!!!! Este post é de uma lucidez, de uma verdade, de uma força que chega a assustar me! De tão autentico!!!!
O teu blogg é pura e sim+lesment do mais genial que há!

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fabuloso!
é de facto uma fogueira de vaidades a politica! Já so se serve a ela propria em vez de servir a população.

Um abraço

12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A tua irinia é simplesmente do mais fabuloso que eu conheço....
O post tá fantastico e embora relates uma situação quee para mim não é novidade, não deixa de ser de uma imaginação fantastica o jeito, o toque que lhe das!

Um abraço

1:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mais um posta que rasa o genial!
A politica , como já alguem referiu, já não serve o povo.Tornou se num monstro imenso que gera corrupção e interesses. Hoje na era do digital, dos directos, não há poltico que não goste de aparecer... e esquecem se de resolver os problemas primeiro....

Um beijo Paulo.
fico a aguardar o proximo post.

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uau....
continuas ironico e corrosivo!

um beijo

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo com os comentários aqui escritos.
Com todos eles.
Cada vez mais revelas a tua imaginação fantastica e o teu humor ironico.
Continua sempre a ser uma voz imparcial e de alerta.

bjinho

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vi o teu endereço num comentário que fizeste na revolta! Como concordei contigo fiquei curiosa e vim visitar te. O teu Blogg é simplesmente delicioso. Pleno de objectividade, com um sentido de humor e critica apuradissimo. Claro que so podia ser para pessoas inteligentes. Eu fico.

mil beijinhos

3:01 da tarde  
Blogger Maria Araújo said...

Paulo Santos, atrevo-me a classificá-lo como O Eça de Queirós dos nossos dias!
Com a sua crítica mordaz e satírica põe o que há de mais podre nesta medíocre sociadade a NU!!
Felicitações!!
Bjinhos;)

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paulo, ta espectacular este post. Penso que a Maria Araujo te definiu. Concordo!
O jeito louco e despercebido a esconder uma ironia adjacente....mordaz...corrosiva!
Teu Blogg superou para mim todas as espectativas.

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Paulo!

Nota 10 para este post!
Agora as más noticias...Aquele a quem chamas amor não te é fiel!
Ele fode toda a gente!
Lamento.

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Paulo!

Nota 10 para este post!
Agora as más noticias...Aquele a quem chamas amor não te é fiel!
Ele fode toda a gente!
Lamento.

9:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nota 10???? NOTA 20!
Amigo tratante penso que o socrates nos fode a todos! O paulo chama-lhe amor... penso que o percebes te!!
quanto a ti Paulo... cada vez mais me surpreendes!
Continua imenso a ser o que és!

Um Forte Abraço

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este post é do melhor que li no que se refere á critica aos politicos! è de uma crueldade, de uma ironia, de uma sagacidade....
Paulo é simplesmente fantastico!

bjinhor

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porra, o que eu não aceito mesmo, nem em bloggs, são erros de Português. Snr. Paulo Santos, corrija antes de os "postar", ou será que deseja receber lições de gramática, conjugação de verbos? E já agora, que deseja escrever em castelhano, "nuestros" não tem til...
E já agora, uma coisa é fodeste, outra é fodes-te.

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Paulo mais um "post" Fabuloso! Ironico e arrasador.
Tambem eu te felicito.

Um beijo

P.S.: Para o anonimo, é natural que quem não percebe nada disto de bloggs tambem se venha para aqui armar em burro!E ainda por cima escode-se no anonimato.Claro que os erros não são toleraveis, porem ás vezes na pressa de colocar o post nem nos apercebemos.

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que já todos disseram aquilo que eu penso do post!
Subscrevo os comments.
Continua a publicar! Sempre!

Aquele abraço

Ricardo

11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este post é super.... è delicioso e corrosivo.

Um abraço

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que só se compreende a plenitude deste post quando lido pela segunda vez!
Quando saboreamos a essencia da mensagem depois do choque inicial.
è de uma grandeza fascinante.
Paulo, os meus mais sinceros parabens!

L.P.

5:25 da tarde  
Blogger Carla said...

UAU adorei o seu post! Tudo o que mencionou, pura verdade! Estou tão farta destes políticos. Mas ainda tenho esperança de, um dia, ver um capitão a comandar o nosso "barco" (portugal) em alto mar e voltar a ter orgulho neste nosso pequeno mas lindo país.
Paulo, continue com os seus posts que estão excelentes!

Obrigada pela sua visita ao meu blog, volte sempre***

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cartas de amor Volume 1.... espero ansiosamente pelo volume 2 !!!!

Continua o bom trabalho

bjs

5:55 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Estou estupefacta: a excelencia existe, e eu acabei de a ler.
Voltarei sempre, fiquei "cativa".

Um beijo.

PS: obrigada pela visita e, por as palavras:gentis.

7:05 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Estou estupefacta: a excelencia existe, e eu acabei de a ler.
Voltarei sempre, fiquei "cativa".

Um beijo.

PS: obrigada pela visita e, por as palavras:gentis.

7:05 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Desculpa: a repetição.

7:05 da tarde  
Blogger eu mesma said...

gargalhadas!!! gostei do blog e deste post em particular

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paulo, este post merecia ser publicado num qualquer diário de grande tiragem! Para que fosse lido em quantidade, para que realmente as pessoas comecem a acordar para a realidade que nos cerca! Tudo feito para iludir!

Meus mais sinceros Parabens!


T.T.

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os teus posts são fabulosos!
Serei "cliente" deste interior norte.

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a maioria dos comentários aqui, falam por mim!
Não vou acrescentar nada mais!

Um forte abraço para ti Paulo!

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um excelente post!

Os meus mais sinceros parabens!

10:54 da tarde  
Blogger Daniela said...

Por email não, o melhor e mais faxôn é por teleconferência :P beijo

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fabuloso!
fiquei rendido ao teu blogg!

12:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a kika é linda, e burra!
e promove a burrice e a ignorância!
deve ser "loira"

8:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software