No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

segunda-feira, junho 19

Um governo….Meu reino por um Governo…..


“ Enquanto alguém brinca e dissimula o quotidiano na ilha da pátria urbana , o pais real berra por melhores estradas , acessos , pilares de pontes , maternidades e qualidade de vida . Utopicamente .....
E nem vale a pena berrar ... O inimigo invisível ataca....
Resiste-se menos.... a paciência foi substituída pela tolerância e ninguém vai votar nas eleições.... Se em vez de uma democracia virtual vivêssemos na republica real a abstenção governava o pais .... Esta é que é a realidade ... E perante tão dura objectividade , os políticos cumprem-na ... abstêm-se das suas funções... “

“ As ruínas da capital “ – Paulo Santos ( livro a publicar ...)

Insistem os nossos governantes, em transformar tudo que é jornal, semanário (mesmo aqueles “sérios á brava” que o Camarinha lê quando quer parecer “gente que percebe do assunto” , para na ausência de “bifas” comer umas portugas desatentas – o Mercedes e o bigode fazem o resto…) e até noticiários de Telejornais , em verdadeiras anedotas…. Insistem em por o país em leilão – a ver quem dá mais…

Um sub-qualquer coisa membro do governo. (daqueles que deviam ser eliminados) depois de uma noite de farra e copos á pala do IRS de todos, ainda consegue chegar primeiro a Barcelos, que os meios aéreos de combate a incêndios que ia fiscalizar. E não é que o “gajo” já ia com 3 dias de atraso!!!
A função publica, começou a ser militarizada. Devidamente artilhada e dividida em pelotões , começa finalmente a atacar o inimigo! - Grupos organizados de pacatos cidadãos que so querem resolver os problemas! E até já criaram uma brigada de elite – os excedentários ou os supra-numerários – dotados de um mobilidade espantosa e dispostos a ir para uma qualquer frente de combate…. mesmo a milhas de casa! Fantástico! E com os uniformes estilizados, ninguém vai notar que o novo balconista da loja do cidadão em Gaia , era na verdade , um ex-jardineiro em Santo Tirso!
Os professores vão passar a ser criteriosamente avaliados pelos encarregados de educação. Nem mais! Querem progresso? Tomem… que se livrem os pedagogos de darem notas baixas aos meus educandos!!! Eu digo lhes…. Faço lhes uma avaliação tão criteriosa, que com sorte durante 2 anos nem pegam no giz ... ou então vão leccionar para o Tarrafal! É obvio que os docentes não gostaram lá muito! E até se manifestaram! Não escolheram lá muito bem o dia para a manif….parece que ninguém os ouviu… ( aqui para nós que ninguém nos ouve, então vocês manifestam-se na véspera de um feriado? Com toda a gente a pensar em mini-férias? É de loucos! Ainda ficam a pensar que também vocês se querem pisgar….)
Com o encerramento precoce de algumas maternidades, já há noticias de pelo menos dois casos “em que a coisa” não correu muito bem ao ministro de la Salud ( un beso muy largo Badajoz…) especialmente no transporte de grávidas . Assim, parece que todas as ambulâncias vão passar a ser conduzidas por antigos condutores de F1 ( o Tiago fará uma perninha no verão…) e com um carro da BT ( dois no caso de a futura mamã “estiver á espera “ de gémeos) a “abrir caminho”. Para que estas medidas sejam um sucesso e estejam “dentro da lei” , toda a operação será comandada por um capitão da BT que á hora do inicio da operação “gravidez-segura” apresente uma taxa de alcolémia abaixo dos 1.25 g/l .
Hoje , o ministro a agricultura , prometeu – de carácter urgente – oferecer cálcio aos agricultores do Douro, que viram os vinhedos significativamente afectados com o temporal do fim de semana. Gostei! Do mal o menos , ficam os desgraçados sem dinheiro , sem as colheitas …mas não vai haver osteoporose que penetre….

….
Oremos irmãos…. Para que o nosso primeiro acorde e volte para a luz!Para que não caia na tentação ou no Ski-alpino Para que os nossos problemas sejam verdadeiramente resolvidos! E livrai nos Senhor dos incompetentes e dos chupistas,que até querem tirar os privilégios á igreja católica , agora e na hora do nosso voto….

AMEN!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olha gostei muito desta tua cronica! Com sentido de humor dizes o que vai mal na nossa nação!
E que infelizmente parece não ter soluçao..a imcompetencia dos nossos governantes!
Onde realmente ja se viu grávidas portuguesas terem de ir dar a luz em terras espanholas?! Tanto tempo a "batatada " com os espanhóis para ter a nossa independencia e agora, à falta de melhor, crianças lusas nascem em badajoz!!
E a palhaçada da avaliação dos professores! como é que pessoas (os pais das repectivas crianças) que só metem os pés nas escolas 1 ou 2 vezes por anos (e olha lá que ja é muito...) conseguem avaliar o trabalho de um professor! que eu saiba para avaliar um trabalho é preciso observar esse respectivo trabalho! E a maior parte desses pais nem sequer tem cabecinha para dar educação aos seus filhos como vão avaliar o trabalho de alguem..! Por isso é que vemos cada vez mais professores de baixa e a serem agredidos por alunos!!
Isto realmente parece mais uma republica das bananas!!!

Continua o bom trabalho!

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma vez adorei o post! concordo com o comentario anterior.
Basta de palhaçada e começar a pedir aos governantes para que governem. para isso é que os la pomos. beijinhos.

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e tu só levantas te a ponta do véu...
Acho este blogg do mais interessante que tenho visto. Longe daqueles intimistas e sem nada para dizer.
És ironico e objectivo.
Fartei me de rir com " desculpe, este blogg é para pessoas inteligentes..". Fantastico!

Lara.

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei e ri me n! dizes as verdades a rir. Isso é fantastico.
Espero o proximo post!

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

puta que pariu os polticos .

F.J.H

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que colocaste este aviso no inicio:

«...este blog é apenas para pessoas inteligentes!»

porque há pessoas mesmo burros, mas claro que também há aquelas que têm a mania que são inteligentes...

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

neste país há de tudo! bons e maus! burros e gente com a mania que é inteligente. E tambem há politicos.
è a primeira vez que venho ao teu blog. Vou divulgar.

Paulo Vilhena. Lx

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Basta de medos e duvidas. ESPANHA que anexe esta merda ya! Viva elRei D Juan Carlos.

12:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software