No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

terça-feira, junho 6

O REGRESSO DA GERAÇÃO RASCA !!!!


“ hoje em dia , já não basta tocar ao de leve no ombro de uma pessoa para captares a sua atenção…é preciso dar lhe com um martelo no cabeça”
Se7en – sete pecados mortais

Assisti, sereno ás imagens que pretensamente queriam incendiar o ministério da educação!!!! Um bando de putos a infernizar e a vandalizar uma escola.
Serenamente, não as vou comentar! Assiste me esse direito! Mea-culpa??? Também!!!! Não fui propriamente um “menino exemplar”, porem nada que chega-se aos pés daquilo que visualizei!!! Garanto vos, que em cada professor que por mim passou, deixei um amigo/a!!! Alguns até mais que isso até!!! Quase que uma relação maternal!!! Não que isso me inibisse de os tangar ou até abusar da confiança!!! Mas sinceramente era típico dos verdes anos, quando a vida era um deslumbramento!!! Deduzi, que tal comportamento apresentado, só poderia ser analisado, vivendo o microcosmos geográfico a que tais imagens se referiam! Tais comportamentos não poderiam indiciar um comportamento global, mas sim uma causa-efeito de um universo estudantil muito bem identificado e localizado. Até que soluções validas para o problema, foram apresentadas e dissecadas durante o debate que se seguiu….
Serenamente, divago para um problema bastante mais grave, esse sim, que tende a manchar negativamente toda a população estudantil Essa realidade que hoje se nos apresenta e que ninguém ousa comentar!!! Esta nova geração de crianças drogadas - sem escrúpulos nem pudor - á vista de todos e parece que não há policia Judiciaria que valha!!!!

- uma garota de 13 anos , foi socada violentamente pelo pai, quando este a apanhou a fazer um broxe ao namorado de 21!
- uma garota de 13 anos pergunta a uma mulher feita “ se levar na cona muitas vezes ao dia , modifica o andar”
- 2 garotas de 13 e 14 anos , vão á farmácia comprar vaselina, porque os namorados queriam experimentar “ir lhes ao cu”
- Uma garota de 12 anos rouba o cartão Multibanco aos pais e esbanja 600 Euros em roupas de marca.


Não vou continuar! Estes são exemplos verídicos, de situações passadas numa escola secundária, que eu frequentei há alguns anos atrás. Fui cru? Não. Fui OBJECTIVO!
Que motivos sinistros movem estas jovens a viver uma sexualidade precoce ou uma necessidade de beleza??? Que sociedade é esta que impinge conceitos de sexualidade, beleza, e outras futilidades ainda antes de valores primários tais como a interacção, a camaradagem e a necessidade de estudar e aprender???
A culpa??? Logicamente das referencias a que são sujeitas!!!! Não vale a pena escamotear a verdade!!!! Há todo um mercado de publicidade, sustentado por séries que não existe palavra no mundo para comentar a sua deplorável qualidade, escritas por guionistas trintões e falhados e produzidas por autênticos filhos da puta a que só o dinheiro interessa, que minam, que drogam verdadeiramente o cérebro dos nosso teenagers! Falo por exemplo dos “morangos com açúcar” !!! mas alguém acredita que aquilo é o universo do país???? E aquela merda dos D`zert? Uma cambada de imbecis, com as calças sempre a cair – esperando que a qualquer momento uma picha os penetre, sempre a saltitar de um lado para o outro a dizer Yo!!!! Ou do novo cromo de lá parido um tal de FF!!! O que lhe acontecerá quando este também se drogar á séria , como fez o outro? Também a TVI ira encobrir a sua morte, com directos funubres???
E esta merda das intrigas constantes , sempre elaboradas por putas sabidinhas ( provavelmente os guionistas inspiram-se no que tem em casa) e demasiado preocupadas em saber quem fode com quem … Será isto o exemplo do secundário??? E aquela gaja vinda directamente primeira companhia , cujo maior talento parece ser chupar chupas e outras mocas??? Que é que ela representa?? O consumismo? A estupidez? A “loraburra”…
O regresso da geração rasca. Verdadeiramente oculta e dissimulada em respeitáveis guionistas e que vai espalhando as suas frustrações, a sua vingança através de episódios pestilentos em séries “teen” ! séries verdadeiramente más e absolutamente desprovidas de critérios , que roubam a inocuidade a estes jovens!!! Que os envenenam! Séries que não viria mal nenhum ao mundo se fossem censuradas e os seus autores , colaboradores, produtores fossem fuzilados , vezes sem conta , até que suas entranhas e seus crânios esmigalhados por balas , fossem comidos por cães e ratos famintos!

Não tenho pudor no que escrevi! Não há crime maior que a inocência roubada!

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto!
um pouco violenta a linguagem , mas adorei a ressalva feita no incio do post.

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim senhor!
Gostei...

Um abraço

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Crú e violento!!!!tal e qual a realidade se nos apresenta!
continua a publicar e a surpreender me!

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Odeio-te a ti e ao teu blog de quinta categoria anormal vai dizer mal dos morangos sabes pk? pk és um merdas!
Caralho, foda-se pá pk é k ñ morres?

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

passei por acaso no teu blogg. para dizera verdade tropecei nele. ainda bem. gostei muito de maior parte das cronicas e especialmente desta. vou tornar me assidua leitora deste espaço de leitura.

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vi parar aqui através de outro blog e ainda bem que vim. Gostei do texto , que retarta bem como esta nova geração está a ir por caminhos escuros e sem saída, e os morangos com acuçar ajudam na ignorancia e no desejo de não querer estudar mas sim viver uma vida vazia sem objectivos. Continua assim a publicar textos que são retartos da realidade desta pobre sociedade que copia tudo o que vê na televisão.

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabens pelo blogg!! é diferente!!!

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vi a tua opinião no blogg dos "pasteis de nata" e vim visitar te! Fiquei surpreendida!!! Pela positiva! Virei aqui mais vezes.

2:35 da tarde  
Blogger V.P. said...

Ninguém te tira a razão!!! Assim mesmo.. Portugal está repleto de talentos escondidos!!!

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Genial. refiro me ao blogg no seu todo. adoro a forma com escreves as tuas cronicas. um retrato urbano e conciso, mordaz e cinico destes novos vicios do mundo portuga.
Os meus mais sinceros parabens!
fico a aguardar a "proxima publicação"

10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande homem.

Quem escreve assim não é maneta! Estes tipos do Morangos' world já enjoam.

Estou à espera de mais, pois claro!

2:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do teu comentário a série da moda desta geração, k à força de tanta estupidez se está mesmo a tornar rasca... Eu sou adolescente e não me identifico minimamente com a série... Não percebo como é que o pessoal da minha idade venera, sim porque passou do gostar para o venerar, meia duzia de putos da nossa idade que nem sequer sabem representar... Eles não são estrelas... São pessoas cm nós.. Entao porque o histerismo?
Uf.. QUem me dera ter pertencido a geração dos meus pais... Pelo menos eles tinham algo por que lutar...

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Portugal é será sempre um país de modas! a originalidade em Portugal parece ser um mundo á parte. Copiamos tudo o que vem de fora e aderimos imediatamente aquilo que de mais mau se faz! é TRISTE!
Continua, sem medo a provocar e a despertar a consciencia! ganhas te uma leitora! 1 jinho.

M.P.L.S

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem gostei muito do teu Blog, continua assim e vais longe ....

KB

P.s: a quem acha que o facto de se criticar os Morangos com açucar, se esta de facto a comentar uma grande coisa engana-se. Pois a quem acredita que os Morangos sao a melhor serie juvenil que esta por ai e que os D'ZRT sao uma boys band-cuidado as aparencias iludem - pois eles nao passam de gajos ressabiados e sem talento, que nao virao uma melhor oportunidade de trabalho facil, pois entre ir para o parque Eduardo VII ou para uma novela de trampa - escolha dificil esta- escolher a telenovela e ganhar uns trocos para a ganza e para a droga, enfim sem comentarios. A quem disse mal da pessoa que elaborou o Blog so tenho um concelho VAI COSER MEIAS e aprende a ser uma pessoa inteligente para nao fazeres comentarios de Merda ( que e o que tu es).

3:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me bem dito... a televisao está mais cheia de putas e gente que so chega la cima depois de embrochar uns quantos. O que mais impressiona nos Morangos é o valor que as criançinhas (algumas bem grandes) dão ao programa.

A cena do "ve se morres" ja cansa... parece que quem ve morangos tem sempre a tendencia de dizer: "ve se morres, ou eu mato-te com a minha super pitiçe!"


PS- os actores dos morangos com açucar sao gajos de 24/25/26 anos. Idade para estar na faculdade e ter outras atitudes bem diferentes... portanto acordem e olhem para a vida real... nada é como aquele programa.

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com um comentario aqui escrito, a maoir parte dos actores dos morangos já são adultos a fazerem se passar por adolescentes. deviam ter vergonha. vendem se por uns euros. e quando a mama acabar?

patricia Melo. Coimbra

3:02 da tarde  
Blogger Projecto interagir - CSS said...

Gostei!!!! Boa dose de violência positiva! A Geração de Hoje, não passaM de uns cosumidores do mau que há na cultura Pop; e eles nem consciência têm disso!

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico, alucinante e duro...O realismo da tua escrita é faz-me lembrar um pouco Cesário Verde...Vou continuar a seguir as tuas "aventuras" no mundo da escrita...despeço-me com um verso que acho que retrata a vida e o comportamento desta nova geração de pseudo-rebeldes: "O populacho diverte-se na lama..."

Kane Blueriver

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dizes muita coisa certa, mesmo muita. E eu tendo 17 anos às vezes sinto me envergonhada de pertencer a esta geração e até conheço demasiadas pessoas da minha idade que vêm essa novela. (agora, pelo menos, para as crianças há a florbela que parece não ser tão nojenta e bem mais apropriada pra crianças...)

Mas só acho uma coisa irónica: disse que conhecia gente que vê essa novela. Pronto, opções. Mas o que é estranho é que venho sempre a saber das «peripécias» dessa novela por pessoas que odeiam a série... Como um tal do FF que referiste. Enfim...

Como dizes... só tenho pena da inocência perdida. Orgulho-me que aos 11/12 anos ainda andava a construir cabanas nas árvores.. :)

Diana

12:00 da manhã  
Blogger Daniela said...

Obrigada por teres passado no meu blog porque adorei conhecer o teu!
Em relação ao post, concordo com tudo. Não me choca só esse fanatismo pelos Morangos mas os comportamentos de miúdos e miúdas como ai descreveste. Só de pensar que com 12 anos via o Cartoon Network e andava ao soco com rapazes em vez de os querer "comer"...

1:40 da tarde  
Blogger  said...

bem como só encontrei o teu blog hoje e gostei muito ando a ler tudo por aqui fora e este post merece mesmo um comentário. Está excelente. Tens razão, é assustador mas eu com apenas 18 anos olho para o pessoal mais novo e sinto-me muito velha! Como os velhotes a quem lhes custa perceber a juventude "Ah no meu tempo não era nada disto, namorava-se à janela!"... Eu também digo "Ah quando eu tinha 13 anos não vinha de salto alto para a escola e com um decote até ao umbigo, vinha de fato de treino umas poucas vezes para poder correr à vontade!"...bem vou tirar a dentadura...

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

percebo a tua indignação pk ela é tb a minha.tenho 17 anos faço parte da geração k admito rasca pk o k conta é sempre a maioria... no entanto ñ culpo as séries de tv ou a publicidade ou a porcaria da música sem contéudo só com batida de fundo. como jovem sujeita a todos esses factores só posso dizer k isso são desculpas, k depende de nós deixarmo-nos ser manipulados, manter uma identidade. na minha geração encontro tudo menos vítimas, são sim preguiçosos demais para sujeitarem o k ker k seja a uma prévia análise crítica. chega de desculpas.
parabéns pelo blog
(como é k ainda não te piraste para outro país qualker onde podias ser imenso?!)
Magda

12:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software