No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

segunda-feira, junho 26

Geração K …

Geração K …
(sim é dessa k tou a falar…)

A geração “K” respira feliz entre a meia noite e as 7 da manhã..Quase que vive. Neste espaço de tempo são reis do seu horizonte … São aquilo que devem ser!

A geração “K” brinca ao 25 de Abril ao longo do despertar , ao 1 de Maio durante o almoço e não sabe o que é o 25 de Dezembro. Roubaram-lho!
A geração “K” não queima carros nem contentores! Incendeia escolas e lares! E já não Fala… Berra!
A geração “K” já não dá a mão… já não beija e já não curte. Aprende o Kamasutra em sms 3466 e copulam por instinto! Ou por vontades…
Já não são refugio nem armazém de ideias, conceitos , valores….. Transformaram-se em “outdoors” ambulantes de propaganda consumista. “Come isto, veste aquilo, calça tal…Ouve isto , vê aquilo, consome tal..” não sejas menos que os outros….Não queres ser menos que os outros… Não deves ser menos que os outros….e inventaram palavras e enciclopédias.
A geração “K” abomina o pimba, mas ouve D`zert , detesta Telejornais mas “come” morangos – seja verão ou de Inverno – com açúcar ou chocolate. Não sabem o que é chantilly ….
A geração “K” odeia a Guerra e o “Bush” , mas sintoniza a TVI e acena Sim com as tranças , rastas e extensões ao Moniz….e já não vê a MTV…
São toxicodependentes da moda, da fama e alcoólicos da futilidade….Sofrem de bulimia no cérebro e são obesos de imbecilidade.
Dão significado e justificam montes de esterco –a quem chamam guionistas que adubam as suas existências de universos ocos de existência. Que só existem na merda da imaginação deles de tão degradada e paga vivência! São as novas prostitutas do pós moderno !
São Fantásticos!!!!!!
A geração “K “ são os
porcos de Orwell e a juventude de Salazar…

A geração “K” respira feliz entre a meia noite e as 7 da manhã..Quase que vive.
Neste tempo esmorecem serenos depois de um dia de lutas e de batalhas… Deitados, inertes…são eles mesmo…. Crianças… a respirar candura e não conflitos. Só que já não sonham…Ninguém lhes disse para o fazer….

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cruel... mas intenso e verdadeiro! Adorei!

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

recomendaram me o teu Blog. é a primeira vez que por aqui passo e gostei.Gostei imenso até. Este é de facto uma pintura um pouco amarga de uma nova geração que me precede e avança a toda a força. De facto vive um pouco á margem do mundo real. tambem por isso me pergunto se este é mesmo o retrato da dita geração k , ou é apenas aquilo que visualizamos? talvez um misto.
beijinho.

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei!!!!
Força Paulo.

C.C.

1:02 da manhã  
Blogger Fábio Costa said...

Excelente post!
Nestes dias estive numa sala de espera num consultorio medico. Nesta sala encontrava-se uma tv sintonizada na TVI. Eram 16h e estava a dar publicidade. Nao é que eu fiquei 15min a ver anuncios do tipo: "Queres MadDog no teu tlm? Envia MADDOG1 para o 3366!"...? A unica razao pra tanta pub do genero é o facto de haver mta gente a comprar, e isso enerva-me... depois peguei numa revista e vinha em grande destaque: "Angélico vai cortar o cabelo!" Angelico??!? tive que ler mais umas linhas pra saber de quem se tratava, mas qd me apercebi quem era... senti-m triste, indignado e impotente. Vemos esta geraçao a crescer e sentimos que muito pouco podemos fazer... ainda bem que pelo menos existem blogs como este pra podermos desabafar.
Um abraço!!

ja agora visitem:
http://antimorangos.blogspot.com

1:06 da manhã  
Blogger Fábio Costa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Genial! pura e simplesmente um retrato fiel daquilo que é essa geração! completamente á deriva e sem ideias ou valores! limitam se a viver as experiencias dos outros! alguem que os revolucione e os faça pensar!
Continua! tens aqui um novo membro deste Interior Norte!

1:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não paras de surpreender!
Esta cronica, escrita em pequenos slogans ta simplesmente fantastica!
Adorei!

10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As evidencias são demasiado fortes. Basta de escamotaear as verdades. As novas gerações são de facto parcialmnete aquilo que tão bem referis-te! uns outdoors imensos.
Concordo com os comentarios aqui escritos.
Força!

2:03 da tarde  
Blogger Ana Melita said...

SIMPLESMENTE FENOMENAL!!!!!!!!!!!!!
ADOREI...PALAVRAS PARA QUÊ?!?
Costumo ler os seus comentários em Anti-Morangos e sempre concordei com o k transmitia...mas desta vez...arrebatou-me...
Eu tenho 16 anos e tenho orgulho em dizer que NÃO FAÇO PARTE DA GERAÇÃO "K"!!!!! PARABÉNS...GRANDE POST!!

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simples! Concreto! e devastador!
Gostei!

Um abraço

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ás vezes temo pelo futuro desta geração. Já não é so um surto ligeiro, mas uma epidemia que se propaga. conheço demasiado bem a geração "K" que falas. Lido com ela todos os dias. e digo te verdadeiramente que foste tão incisivo, tão cirurgico...
Adorei! simplesmente fantastico!

4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso deste post!
É apenas e muito simplesmente o retrato da geração que hoje frequenta o secundario.
Continua sempre com essa garra.


J.C.

5:57 da tarde  
Blogger Beko the Great said...

Pa! Brutal! Descreveste a sociedade que somos, uma sociedade sem ideais, baseada no capitalismo fútil e no consumismo, onde apenas um "valor" prevalece, a ganância. Não só a ganância de ser mais rico, também a de parecer melhor. A geração "K" nunca teve de lutar para conseguir o que queria, teve sempre tudo o que desejou, porque os seus antecessores sofreram e não os queriam ver sofrer... Mas o resultado, está à vista. Lutámos por uma democracia que não existe, apenas uma capitalocracia, quiçá, mediocracia, onde tem poder, não quem manda, mas quem emite opiniões e manipula!
Temos de lutar contra isto! Sermos contra este capitalismo selvagem (desculpem o pleonasmo) que nos corrompe, nem que seja de ódio e impotência perante a prepotência dos outros, que chega porem Morangos e Mundial pra distrairem o pessoal da realidade... Meus amigos,
Lutemos pela realidade!
Lutemos por uma sociedade justa! Lutemos por uma liberdade verdadeira!
Lutemos por ser pessoas únicas! Por ser alguém, mas acima de tudo, lutemos por viver!

8:29 da tarde  
Blogger Beko the Great said...

bem olha so mais uma cena! o teu blog e um must! vai o meu, tem mais ou menos o mesmo cariz e ja agr poe uma hiperligaçao no teu pro meu

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FABULOSO!
Não tenho palavras para descrever a objevtividade que puseste no post.
Continua sempre nesse teu jeito de dizer as verdades!

L.P.

11:03 da tarde  
Blogger Diana said...

«ninguém lhes disse para o fazer» esse fim é estrondoso... porque é tudo uma questao de modas..do que nos dizem para fazer! os porcos de orwell sabiam o que faziam, estes são completamente ocos!

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a geração K...k tantos aflige. que pessoalmente me entristece. é a sociedade a consumir os seus mais jovens rebentos.
bom trabalho aí, keep it up!

uma coisa um pouco diferente,
www.crisantemorefugio.blogspot.com

paz!

2:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não conhecia este blogg. Tambem é recente. Mas é espectacular. Li todos os teus posts (inclusive os que estão já arquivados), e gostei de todos! Mas muito especialmente deste! Tens uma forma cruel de dizer a realidade! adorei a citação do seven ( é um filme que gosto muito) e segues essa citação para de uma forma bruta e dolorosa alertares as consciencias!
Sou professora numa escola secundária e este fenomeno - morangueiro- atinge de uma forma bruta a geração á qual lecciono ( 8º e 9º anos). Por vezes sinto-os nas nuvens a planar com tanta mediocridade e banalidade consumida. Acreditam mesmo que o mundo é aquilo que lhes é transmitido pelas series Teen. desperdiçam vida! E ái de quem ouse dizer o contrario....
Outro dia duas das minhas alunas em vez de estarem preocupadas e atentas nesta fase dos exames, discutiam o se um tal de anjelico dos dzrt devia ou não cortar o cabelo!!!!!!!Não preciso de dizer mais nada...
Continua sempre a publicar e dar com esse martelo de consciencia na cabeça das pessoas!

Um beijo

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oi de novo!
tenho andado um pouco ausente da blogosfera! Mas quando entrei em teu espaço e vi este post... fiquei completamente rendida!!! Ta simplesmente fantastico!
Claro que fico a aguardar o proximo.
beijinho

2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amargamente vejo me obrigado a concordar com este post.Penso inclusive ser do melhor que tem sido escrito e falado sobre o fenomeno da geração e a sua total rendição ao consumismo e ao mediatismo estupido impingido!
Pessoalmente desejo que continues sempre a publicar e a desnudar o que de mau se apresenta em nós enquanto sociedade.

Luis G.

5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso deste post! Muito mesmo!
Não haja duvidas de quanto dominados e domesticados são os membros desta geração "K"!

Um Abraço

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com os comentarios!
Nunca ´vi uma geração tanto á deriva como esta geração K.

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostei do post do Net emprego mas este fascinou me!
Um forte abraço.

P.P.

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi a primeira vez que tomei conhecimento do teu blogg, da tua escrita.
Li este post e sentei me quieta durante alguns momentos. De facto tocou me.É tão simples e ao mesmo tempo tão intenso, tão objectivo.
Tou farta de ver este geração a ser combustivel para a foguira do consumo. completamente explorada e parece que ninguem consegue parar.
Não sei o que será deles quando tiverem que assumir o controlo das suas vidinhas. pedem ajuda por sms?

Filipa

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Paulo
Lamento dizer que estou completamente de acordo.
Porque queria que esta juventude não fosse a geração "K". Porque espero ainda ser surpreendida por estes jovens. Porque gastei/investi parte da minha vida na tentativa de alterar mentalidades e transformar o Mundo. Porque sei que um dia isso acontecerá. Porque sonho comandará sempre a vida. Porque a bola rolará sempre nas mãos de alguma criança. Porque SIM.
Continue. Felicidades para o blogg.

11:20 da tarde  
Blogger Daniela said...

Bem acho que já disseste tudo! Excelente!

1:41 da tarde  
Blogger Marlene Maravilha said...

Realmente Paulo, este blog é para os inteligentes, mas este post está claríssimo de idéias.
Achei o texto realmente brilhante com poucas palavras. Assim é o mundo inteiro. Sem ilusões e o sonho foi para o espaço. Não sabemos aonde encontra-lo.
virei aqui com mais calma, para ler mais e aprender. É sempre bom aprender com quem pensa e vive.
abraços

4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software