No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

quarta-feira, outubro 25

PORTUGAL MAIOR



Elisa , também Maria….mas não simplesmente…..cansou-se de omoletas de Pinto e voltou ao pequeno ecran…
Os mais laicos e distraído poderiam inclusive julgar que se trata de uma nova chance a um amor antigo….mal acabado….
Penso que não… esse país sombrio que Elisa desafiava em tons de verdade já há muito se finou no consumismo teatral…E o que sobra não é mais que uma singela anedota! Nem seque digna de Bocage….
Ainda antes de ela própria se deixar seduzir pela lama que desnudava, e num politico voo charter – com escala em São Bento – levitar para terras de Principie Charles, Elisa não dava tréguas a candidatos a políticos e “gentinha” no poder que então – tal como hoje – “não fazia a mínima com lá foi parar..”!
Mas também ouvia vultos!!! Enormes!!!! Escreviam-se páginas de historia viva em directo…enquanto se aguardava o beijo de viúva porcina em sinhõzinho Malta…. Tou certo ou tou errado?????
Hoje caminha segura , num terreiro do paço cansado , sem a firmeza nos seios que outrora possuía e entra-nos em casa em desafio!!! Lança-nos o repto , para que num exercício da mais pura hipocrisia…tire-mos á sorte “Os grandes Portugueses…”
Os grandes portugueses… Mortos....Vivos ou moribundos!!!!
Neste país do politicamente correcto Tinha que ser!!!!!!
Se o formato do programa apenas contemplava aqueles que se tornaram “grandes” …porque nem a Morte os matou…..Nesta Lusa pátria ninguém teria coragem de afrontar Soares & Cia! Esses eternos mentores de Abril….Para quem a factura – mesmo com o apertar de cinto – nunca será paga….
Toca a mete-los no naipe …Ao barulho…. Repor a verdade dos cravos nas mudas G3…
Indubitavelmente um semimorto da trupe será escolhido para o confronto final….Para a baboseira, para a medalha fácil…Para PAI NATAL….
Essa cáfila imensa sem pejo de aparecer…levando para o ringue aqueles que jazem inertes e que nada fizeram para serem palhaços nestes novos entretenimentos…
Que foram símbolos por o não quererem ser….
Que seria deles Hoje????
Estaria Pessoa a escrever nova mensagem? ( primeiro estranha-se depois entranha-se.. referindo-se a pedofilia? Ou ao atraso na Justiça…) E Gil Vicente? Teria coragem de escriturar “ O auto da ponte de Entre-os-rios? E o (meu…) eterno Torga??? Diria pausado e granítico “ Hoje, a grande desgraça não sou eu… é Sócrates que ganhou com maioria e não sabe governar. E me deixou no cais sem nenhum sonho mais)
Cantaria Deusa Amália novo poema de Pedro Homem de Melo ? – “ automobilista que passas na Scut / que pagas com teu dinheiro/ o Buraco do meu orçamento…
Pintaria Maluda o aumento da electricidade? Teria Zeca força para intervir depois de ver comidas como faisão as galinhas que deixou no mato ? pelos mesmos vampiros???
O maior Português de todos os tempos….Treta...Bullshit!!!!!!!
Será que ainda não se aperceberam????
O Grande Português não é uno!!!! É Plural!!!!!
SOMOS NÓS MESMOS!!!! O POVO vivo deste milhares de dispares quilómetros quadrados chamado PORTUGAL!!!
Em que viver por aqui e AMAR esta pátria é verdadeiramente acto de heroísmo!!!!!
Continuamos a pagar o débito dos bons e dos maus governos!!!! A resistir….
Aguentamos em vergonha todas as tropelias feitas ás escondidas por políticos incapazes e tremendamente inseguros…Mapas cor de rosa….tráfico de escravos….invasões espanholas….ditaduras… revoluções…contra-revoluções… PRECS… Voos da CIA….
Continuamos a acordar ás seis da matina para chegar ao emprego ás nove , ou ir guardar vez para o centro de saúde!!!! Continuamos a formar Doutos desempregados….
A morrer nas urgências….E a contar TODOS os cêntimos negros no fundilho da carteira….Que ainda fazemos circular…..
Nesta nova ditadura democrática igualzinha á outra que nos envergonhou!!!!! IGUALZINHA!!!!!! Mas mais pobre…Sem o Ouro, nem o Império…..
Continuamos a viver com medo! Buscando no mesmo ópio da fé a libertação ou depositando num lamurioso rosário recitado vezes sem conta o milagre do Euromilhões….
No mesmo Fado…No mesmo Futebol…..
A PIDE … é a banca! Que se escuda no spreads e nos aprisiona nas taxas de juro - em prisão perpetua….e nos massacra , nos tortura á primeira prestação falhada! nas centenas de Tarrafais espalhadas por cada canto e donde não há fuga possível…

Eis-nos!!!! Orgulhosamente Portugueses!!!
Não nos elevem… Não nos medalhem…. Mas Não ousem Humilhar-nos……Basta!

Doce Maria…. Fartei-me de Portugal cor de rosa e empirico….
Classissista …
Inexistente
Gostei de te rever…Tas muito Bonita!!! Os anos foram-te doces....
Porem.... Tenho ainda a liberdade de poder Apagar a televisão!
Vou faze-lo!!!!
Vou DAR voz a esses entes amados que apreciamos…Que verdadeiramente Não querem ser maiores!!!! Nem produto de escolha….
Querem apenas continuar a ser o que sempre foram! Portugueses….amigos… companheiros… artistas…trabalhadores…
Pedaços vivos desta alma colectiva que os entende e estima! Que os faz Seus!!!!
Eu dou o exemplo!!!! Vou pegar nos “Maias” e reler Eça , sem a obrigação do exame do Secundário .
Num silencio quebrado pela “Gaivota” que Amália faz voar , na brisa doce do rendilhado da guitarra !
E vou servir a mim mesmo , num cálice de cristal dois dedos de “Licor de Merda ” que a minha avó me ofereceu no Natal passado, enquanto os escuto!
È que neste Portugal sem retorno…
Neste Portugalzinho dos comes e bebes e dos protagonismozinhos….
Ainda há “Merdas” que valem a pena…..

---------

Sugestão musical - Gaivota - Amália Rodrigues

Sugestão cinéfila - Os mutantes - Teresa Vilaverde



48 Comments:

Blogger ALEXIA said...

vim matar saudades e soube-me bem

bj

6:19 da tarde  
Blogger Andreia do Flautim said...

Apesar de tudo é o nosso país, que queremos ver melhor!

9:05 da tarde  
Blogger vero said...

Passei p deixar um beijinho!!!
Boa Noite!!!***

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cheguei ate a este blogg após uma pesquisa par um trabalho.
Deixe que lhe diga que subscrevo por completo este seu texto!
Mais ainda, fiquei completamente rendida á sua objectividade!
Dou-lhe os meus mais sinceros parabens!
Partilho por completo esta sua ideia que o povo portugues é ele proprio o maior, o mais grande!

Paula Cristina
Odivelas

12:15 da manhã  
Blogger venus said...

adorei o teu post...
subscrevo na integra,pois enquanto nos resignarmos e aceitarmos o que os sucessivos governantes deste País, ditam como regras não sairemos deste buraco negro em que nos colocaram...
como diz a minha avó, muitos mortos se devem revoltar no caixão ao ver o que diariamente fazemos peo nosso portugal, utrora pais de nobres gentes, nobres feitos, nobres conquistas...
beijinhos

1:15 da manhã  
Blogger Sea said...

Pois... não me parece é que estas coisas façam alguma coisa pelo país... mas pronto... eles acham que sim...
beijo

9:47 da manhã  
Anonymous julie said...

Concordo com o post. De facto os Grandes Portugueses é todo o povo que luta diariamente para uma vida e um país melhores. E não é preciso um programa para homenagiar os grandes poetas, escritores , cantores , mas sim apreciar a sua obra deixada como herança. Li os Maias numa semana porque era obrigatório no secundário e até gostei. Continua assim. Fiquem bem.

11:43 da manhã  
Blogger Enfim... said...

não me parece que isto resolva mas tá bem llooll.Bjokas

12:24 da tarde  
Blogger mac said...

Diz-se que "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti". Ainda ontem, ao fazer zapping, apanhei esse tal programa, e qual foi o espanto ao saber que, as personalidades que têm sido mais votadas têm sido precisamente os políticos, esses gajos que "comem tudo e não deixam nada", esses gajos que têm aumentos de 6% enquanto que eu tenho de me contentar com 1,5%. Esses gajos que têm carro, gasolina e telemóvel pago por todos nós, esses gajos que têm imunidade perante a lei e que podem dar-se ao luxo de faltar a sessões parlamentares, não levam falta e ainda recebem por isso...

1:00 da tarde  
Blogger Sofia said...

Grandes Portugueses são aqueles que vamos encontrando por aí, com grandes coisas para nos ensinarem, grandes sentimentos, grandes corações. Como tu, grande Paulo, para mim já um grande contador de estórias. Será que posso votar em ti?

3:08 da tarde  
Blogger Gracinha said...

Portugueses somos nós, com espírito e alma! Viva Portugal, e o seu povo!

Beijinho

3:39 da tarde  
Blogger ticha said...

em rsp ao teu comentario no meu blog. A fixaçao pela balança deve ser a inumeras tentativas de emagrecer (acompanhadas pelo medico) e ke dao resultado durante alguns meses e dps voltamos a traz e a engordar de novo. e dia 16 janeiro de 2006 conheci a blogosfera light ke é um grupo de pessoas mulheres/homens que tentam perder peso , aprendendo a comer ou seja eliminar alimentos caloricos aumentar frutas e legumes fazer cerca de 6 refeiçoes diarias ingerir mta agua . E tudo isto me levou a eliminar 14 kilos em 9 meses. sem grande exforço , fazemos pesagem as sextas e damos apoio umas as outras porque lutamos pelo mesmo objectivo.

nao sei se com isto respondi a kestao , mas caso ainda tenha ficado alguma duvida nao evite em perguntar.

3:40 da tarde  
Blogger MissFramboesa said...

Olá!Vim retribuir a visita e desfazer um equivoco...hummm...a balança apareceu assim de passagem na minha vida mais ou menos por volta de Abril deste ano...e agora de mansinho vai desaparecendo para dar lugar a outras balanças (ou sagitários, escorpiões...aiii...tinha q dizer uma palermice qualquer...é típico em mim)...é uma fase como ouitra qualquer...e como esta fase da minha vida me ajudou a ser mais feliz...tento tb dar o contributo para outros blogueiros com a mesma luta...e pelo meio vai de mandar bitaites sobre tudo e sobre nada...

gostei do teu espaço e certamente voltarei ;)...ou pensavas que sairia de mansinho ...eh eh eh

bjs

4:12 da tarde  
Blogger Utzi said...

Subscrevo por completo as tuas palavras. Grande português! Precisavamos de mais como tu :)

Beijinhos

4:31 da tarde  
Blogger ALEXIA said...

estou sem palavras... há muito que não ficava assim

obrigada

e muitos beijos

6:04 da tarde  
Blogger Ari said...

Portugueses orgulhosos das cores da bandeira, mas envergonhados com o estado da nação.

Um texto com a qualidade a que já nos habituaste.

Um beijo sentido

9:40 da tarde  
Blogger eu mesma said...

gostei da parte do reler Eça...um dos meus escritores favoritos. Quanto ao resto já foi tudo dito...assino por baixo!

10:11 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

«Soares & Cia!»
«Continuamos a viver com medo!»
«A PIDE … é a banca!»

Gostei muito deste texto.
Viva Portugal!!

11:44 da tarde  
Blogger Irritadinha said...

Maravilhoso como sempre. Hoje venho convidar-te a ires buscar a taça de Don Perignon a que tens direito na minha galeria de disparates.

Beijo

12:28 da manhã  
Blogger Sunshine said...

Meu querido amigo...
Vim apenas te dar aquele abraço dado que não tenho palavras sufficientes que este texto merece.
Longe do meu pais sempre tive orgulho se der Portuguesa, foi apenas em Portugal que aprendi a ter vergonha...
São verdades como as tuas que restauram a minha fé e o meu orgulho.

1:12 da manhã  
Blogger Stella said...

Para nao variar...um belo post!Reaccionário,mas gosto!:p
Uma recomendação cinematográfica,se me permites, "Transe" da mesma realizadora
"O inferno é um cão a ladrar lá fora. Estamos no início do século XXI e o cão ladra em toda a parte. Não nos livrámos da tortura, da escravatura, do genocídio." Tem mt a ver com este teu post!

1:37 da manhã  
Blogger alfazema said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:44 da manhã  
Anonymous melinha said...

mt bem escrito cm sempre, comico, ironico e realista
bjs

9:13 da manhã  
Blogger Gracinha said...

Bom fim-de-semana!

Beijinhos

11:37 da manhã  
Blogger Just an ordinary girl said...

Olá Paulo. Sabes que gosto sempre de te ler mas hoje gostei mais ainda!! Concordo em absoluto com tudo o que disseste! Acho esse programa o supra sumo do ridiculo, da vaidade, e da mesquinhez de pensamento que reina em tantas cabeças das que fazem televisão.
Primeiro, as pessoas são incomparáveis, segundo, a nobreza de caracter e o valor de ideias e pensamentos e acções nao se mede e nao se quantifica.
O português que eu mais admiro por acaso até é minha mãe, que não pode ir a concurso pois as outras pessoas não conhecem o valor dela...
Mas tb não seria o prim lugar num concurso qq que a dignificaria e a premiaria como ela merece. No caso dela é o amor das filhas e netos a recompensa justa e por ela almejada.
É só um exemplo, claro, para esclarecer meu modo de pensar acerca do assunto "portugueses importantes".

Desculpa os possiveis erros, e a possivel "javardice" deste meu comentatrio mas estou num dia árduo e dificil.

Beijosssssssssss!

1:48 da tarde  
Blogger Ruby Sackville-Baggins said...

WOW!!!
Bingo!!
Este post não poderia estar mais dentro do meu actual quotidiano.

Estive precisamente há umas horas atrás a falar em História sobre este mesmo "concurso". Ficou a ideia no ar de que um possível vencedor da coisa seja exactamente "Salazar". Quem dá mais??
xxxxxxxxxxxxxxxx
:( deprimente, sim!!

Os "Maias"!
Ultimamente tenho pensado naquele velho ditado do "se eu ontem soubesse o que sei hoje"... sabes... apercebemo-nos que éramos tão ignorantes, e ainda somos (tu talvez já não, mas eu sim) e que quando eu tiver 40 anos vou olhar para o dia de hoje e ficar a pensar exactamente na mesma coisa que estou a pensar hoje. Aprendemos certas coisas tarde demais, apercebemo-nos delas numa altura que poderia ter sido mais cedo.
Aos 16 anos é que eu me apercebo que afinal Eça de Queiroz é um génio e que os "Maias" são, seguramente, uma das melhores coisas que alguma vez poderei ler. E a culpa de só saber isto hoje é minha. Talvez...

Crise. Portugal viveu sempre em crise. Não direi desde A. H. porque nessa altura até seríamos bastante valentes... Mas quê? Desde o século XIII, XIV?? De certeza! Até hoje, até ao Zé Sócrates.
Vamos lá implorar outro Marquês de Pombal?!

Enfim, Obrigada pelas tuas visitas, e desculpa a ausencia! :)

Beijo

3:55 da tarde  
Blogger Flôr said...

Olá Paulo :) gostei imenso de te "rever"! Obrigado pela tua visita ao meu jardim.

É verdade, já à uns bons tempinhos que não passava por este teu "cantinho"... dei só uma "vista de olhos" e... como sempre, muito interessante! sabes o que fiz? imprimi tudo e em casa com calma vou "ler-te"! ih ih e amanhã volto para comentar, tá?

O resto de um óptimo dia para ti e prometo visitar-te com maior regularidade.... porque é um prazer, passar por aqui!.. :-)

Abraço da Flor :=)
Nota: (lembras-te de aqui à uns tempos atrás eu "ver" sempre o mesmo post do teu blog?.. ih ih sou mesmo "zero à esquerda", mas depois tu ensinaste-me a actualizar, agora já sê... bigado :)

4:35 da tarde  
Blogger di said...

E porque não, nomear Paulo Santos como "O Grande Português" que ousou colocar a nu a palhaçada que é a televisão pública em Portugal?
Sim, aquela para a qual todos nós pagamos, no entanto, sem direito de opção, sem direito de ver programas que realmente contribuam para o melhoramento conjuntural e cultural.

4:39 da tarde  
Anonymous Jofre Alves said...

A blogosfera é um mundo que partilhamos com objectivos marcados e sólidos, e que nos entra pela casa dentro.Neste blogue entro para a sala como convidado bem recebido e assisto, satisfeito e prazenteiro ao quanto de bom e belo aqui se faz. Ao despedi-me satisfeito desejo bom fim-de-semana.

6:51 da tarde  
Blogger Diva said...

olá! Grata pelo teu comentário e convite, aqui vim fazer minha visita.

Já me ri um bocado com o teu post... só acrescento que, em referência ao escrito, talvez agora o grande Gil vicente escrevesse um ainda melhor "auto da barca do inferno"... Esse é que sim! e mais não digo... ;)

Beijo enCANTAdo

8:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado com os erros ortograficos amigo...

9:47 da tarde  
Blogger A Cor do Mar said...

Esta noticias é interessante, na realiade tyb sou tmei conhecimento dela, qd da vinda da SRA para cá, nem sabia dessas "ligacoes" .. enfim!!
Beijocas e bom descanso no f de semana ;***

1:18 da manhã  
Blogger Marlene Maravilha said...

"...Orgulhosamente portugueses..." isto já me basta querido.
Gosto do que escreves.
Obrigada por não esquecer-me! Grata pelas visitas.
Beijo grande e bom final de semana!

4:57 da manhã  
Anonymous hope said...

Subscrevo na integra este Post!
Mais uma vez Paulo, poes o dedo na ferida, no lixo televisivo, neste pais de faz de conta!
Concordo em absoluto!
Para mim o grande Portugues é o meu pai!
Um ser humano extraordinario, que fez mil por uma linha para que eu e o meu irmão pudessemos ter direito a sonhos!
Penso que o programa vai ser mais polemico no sentido em que insistem em mexer em fantasmas...
Agora digo-te que Tu és um grande portugues!
O teu jeito puro e duro de ousares pores a nu esta hipocrisia...mas mais que isso , essa tua fabulosa escrita já começa a ser nota de reparo!!!
Mais uma vez...Parabens!

1:28 da tarde  
Anonymous Thelostend said...

Arrasador!
Ao teu melhor nivel!!!

Um abraço

1:48 da tarde  
Blogger Fábio Costa said...

Concordo com tudo o que dizes neste post! Como sempre atingiste o ponto que querias com uma objectividade sagaz!
Ja agora, camarada, peço-te as minhas desculpas por nao te ter falado do meu novo blog. De facto, nao disse a ninguem...

Fica bem e um Abraço!

2:21 da tarde  
Blogger Fábio Costa said...

E já agora, esqueci-me de te dizer, és sempre bem-vindo!

2:27 da tarde  
Blogger Diana said...

acho que dizeres que esta democracia chega a ser pior que a ditadura é um bocado exagerado..mas pronto..tenho em conta que isso foi a raiva a falar mais alto.. :P mas gostei muito da ultima parte do teu post.. não é o (sem duvida) grande Pessoa, ou Torga, ou Gil Vicente que são os melhores portugueses... são os nossos amigos, os nossos familiares com quem lidamos todos os dias, aqueles que nos ouvem, compreendem e ajudam. todas as pessoas que se levantam as 6h da matina pra trabalhar e chegam a casa já de noite.. esses sim.. são TODOS grandes portugues... «Não nos elevem… Não nos medalhem…. Mas Não ousem Humilhar-nos……» E sim, tens razão há sp merdas que valem a pena..hão de existir sempre.. podem ser merdas, mas são as nossas merdas :) hehe orgulhosos, sempre!

9:56 da tarde  
Blogger Sunshine said...

"O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento."
John Fitzgerald Kennedy

Recebi esta frase por mail e lembrei-me de ti, e como não tinha outra forma de te enviar vai ter que ficar aqui gravada.

Mais uma vez tive que vir-te agradecer o comentário que deixastes no meu blog, sei que não tens tanta á vontade em inglês como no português mas vi que percebestes a mensagem... um dia se quiseres perceber melhor, manda-me um e-mail que eu preencho as partes que ficastes em dúvida ;)

Deixo-te que aquela abraço que aquece a alma e nos deixa com um sorriso duradoro... Um beijo para inspiração e votos de um excelente fim de semana!

Love Always,
Sunshine

10:32 da tarde  
Blogger Vera said...

Querido Paulo, depois de te ler... cheguei a uma conclusão: para mim, neste momento, foste eleito um grande português!!!
E tenho exactamente a mesma opinião que tu: vivemos numa ditadura democrática (muito pouco democrática...)!
Beijinhos! Adorei!

11:50 da tarde  
Anonymous Marta C. said...

Mais um post para verdadeiramente ler, reler e meditar!
A mensagem é simples... a escrita é intensa!
Parabens Enorme Paulo!

12:13 da manhã  
Blogger dreams said...

muito pertinente o teu post...

mas posso acrescentar algo?

"eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia...

eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus...

eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende para mais de meia centena de mercados. E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar...

eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais...

e que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos...

que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros)...

eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar... e que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática...

eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas...

eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência...

ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas...

ou que vai lançar um medicamento anti epiléptico no mercado mundial...

ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça...

ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis...

e que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia...

ou que inventou e desenvolveu o
melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis...

e que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo...

o leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal...
mas é verdade...

tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses... chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Space Services... e, obviamente, Portugal Telecom Inovação...
mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo...

e depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das
casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são
vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana)...

é este o País em que também vivemos...

é este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc...

mas nós só falamos do País que está mal...
daquele que não acompanhou o progresso...
do que se atrasou em relação à média europeia...
está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito...
de nos orgulharmos disso...
de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha... e ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito...

porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados, porque não hão-de os bons serem também seguidos?

Nicolau santos, Director - adjunto do Jornal Expresso


um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

1:59 da manhã  
Blogger MalucaResponsavel said...

Apesar de tudo, gosto deste país, gosto de ter aqui nascido e gosto de algumas pessoas com a mesma nacionalidade que eu, algumas conhecidas, outras conhecidas apenas por meia dúzia de pessoas... Concordo q este programa seja hipócrita e que tire o verdadeiro mérito a muitas personalidades, que seja uma minuscula publicidade a tudo aquilo que fomos, enquanto pátria, país, naçao, o q lhe queiram chamar, há seculos e seculos atras, dos tempos já de Viriato q lutou por estas terras num cantinho da Europa q muitos n sabem onde fica e onde os habitantes nao dao o devido valor.... bj

4:19 da tarde  
Blogger blugaridades said...

e assim vamos regressando ao tempo dos heróis. Que é preciso muita coragem para aguentar isto não tenhas dúvidas!
Beijinhos e desliga sempre que te apeteça. Eu faço o mesmo.

6:27 da tarde  
Blogger Irritadinha said...

Olá Paulo, venho agradecer a tua "demorada" visita, e dizer que não vejo a hora de fazeranos novamente ter outra visita assim, longa. Tenho Pink Floyd em vinil e Santana em CD, é o que se arranja :)

Beijo

9:11 da tarde  
Blogger a Prinçusa said...

a unica elisa k conheço é a dos the cure. desculpa, nao sei k dizer mais... ando parva!


beijinhos*



aah tmb tive uma colega chamada elisa.

11:34 da tarde  
Blogger ** sean paul** said...

Quer dizer.. Ontem(domingo) por acaso imitaram na naqule programa novo do Gato Fedorento e estava de mais!!!
Viste??? Viva o calçoteiro!!!

Bjx

3:04 da tarde  
Blogger Dafne said...

Subscrevo integralmente o teu post.
Tu és mesmo uma pessoa que consegues ter sempre a mesma objectividade de pensamento,clareza de ideias e tens sempre um espírito de crítica a toda a prova, "mesmo sendo do Norte"!lol).
Desculpa lá esta "provocaçãzinha", é que o pessoal é "mouro".
Um xi, xi, xi grande

12:21 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software