No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

quinta-feira, maio 11

"Quem Faz um filho, fa-lo por gosto...mas vai pari-lo LONGE!!!!"

Finalmente a crise do Irão saiu do mapa noticiário!!! Já não era sem tempo…. A solução seguirá eventualmente pelos trâmites do costume! Um dia deste o pequeno cowboy acordará birrado e…. Business as usual.(ao menos desta vez usem o argumento que “o gajo é munta feio”….pode não servir de desculpa para lançar umas bombitas….mas ao menos é verdade….).
Eis que o glorioso e a crise das maternidades brilham no universo da reportagem e dos directos Televisivos! Se do glorioso não pode haver duvidas quanto á necessidade e até obrigatoriedade da noticia, pois de facto quem substitui o Koeman é importantíssimo (dele depende o humor e o bem estar da maioria da população na qual eu me incluo) , já a crise das maternidades foi um furo que apanhou todos desprevenidos e acabou por originar mega manifestações ( lembrou o PREC… foi giro....) Facto: pretende o mui digno elenco governativo encerrar um numero significativo de maternidades ( a maior parte no interior… porque será?) e aglomerar tudo em “centros parideiros”( provavelmente com sala de ordenha…) devidamente e geograficamente bem delineados!!! mais uma vez a expressão”vá pra fora cá dentro” vai voltar a estar na berra!!! Com esta medida não só o governo irá baixar os índices da natalidade bem como melhorar significativamente o turismo!! Reparem na quantidade de concelhos que o pai do recém nascido terá que percorrer para ver o “rebento”!!! Tomando por exemplo um jovem de Chaves, este poderá tomar o pequeno almoço no concelho de Chaves, almoçar do concelho de Vila Pouca e jantar no concelho de Vila Real!!! Duvidas quanto ao turismo?? E se for do concelho de Boticas ???? já almoça em Chaves, janta em Vila Pouca e pernoita em Vila Real….exagero???? Achas mesmo Sócrates? experimenta fazer uma viagem sem batedores da GNR entre Boticas e Vila Real a conduzir um automóvel de média gama….. Agora pensem só o que acontece quando se junta o pai, os avós, os cunhados, a tia , os primos, os vizinhos, os amigos, os amigos e conhecidos que só querem protagonismo,etc.…. Bem até piqueniques e festas populares ( com conjunto pimba e sardinhada) hão de acontecer por culpa do puto e mérito do governo…..
No meio disto, espantou-me a contestação á medida!!!! Sinceramente apanhou-me desprevenido….Foi um cheirinho de país-real, até de democracia aquilo que vislumbrei…..Os cidadãos e lutarem e exigirem aquilo que deve ser um direito… gostei….
Por acaso esqueceram-se os digníssimos tugas, que este governo é maioritariamente formado por entes de geração espontânea a quem o milagre da maternidade lhes passa literalmente ao lado? Pois é… e de quem é a culpa???? Do vácuo celeste que atempadamente vai parindo ministros e secretários? Da mentira cíclica que todos eles vão desovando quando sentem necessidade de afecto e alimento materno - que só os seios fartos de leite e o regaço da cadeira do poder podem amamentar? Ou de todos nos , para quem a desculpa de cansaço, de stresses , “não adianta nada”, “vou mas é pa´praia”, __________________* nos vai servindo de pretexto para colocar o preservativo da abstenção e expelir pelo cano de esgoto a responsabilidade de procriar soluções... Deixando nas mãos daqueles que gostam da mudança pela mudança, da contestação pela contestação e até por ignorância , o acto de gerar e parir governos - estéreis ou não!!!!!
Neste caso a culpa não morre solteira, e até é natural que sintamos o mesmo pudor e desgraça , das futuras mães solteiras (em tempos idos…????) quando sentiam que seu ventre virgem gerava luz!!!!!!
Oh digníssimo e Formosíssimo Espírito Santo – ROGAI POR NOS, QUE NOS RECORREMOS A VOS!!!

(* - a preencher pelo leitor)
#nota do autor: reparar que não usei a palavra - política -.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fantastico.

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta merda de fecharem as maternidades ainda ia dar barraca! Hoje foi em Elvas...
É urgente voltar com a medida atrás!
este post é prova disso.
Continua a publicar!

M.ª José Lemos - Gaia

11:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software