No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

quinta-feira, dezembro 16

Mensagem


Ando por aqui, fora das paredes que me protegem, à procura do Natal. Alguém disse que o perderam. Esta coisa do “bicho” escondeu o Natal.
Eu nunca o perdi! Por isso amo o Inverno.
Talvez, ainda, possa ensinar um velho. Um que tenha perdido o caminho no meio de tanto gelo nos pés e não se aquece. E se esquece! Esquece que o Natal resiste a tudo menos à falta de fé. Fé no mundo.Fé nos homens.Esperança no milagre.
Sem palavras. De que serviriam as palavras se queremos abraços?
Tanto medo. Tanta explicação. Tanto pudor. Palavras gastas!
Aquece o coração. Volta à infância. Aprende tudo de novo. Abre os olhos enquanto adormeces à procura dos passos à volta do pinheiro. Do cheiro do musgo a enfeitar o presépio. Do calor da lareira a céu aberto, nas ruas e praças deste trás-os-montes perfeito, a aquecer os alçados, as pedras e as gentes. Só depois os podes cerrar!
O Natal é saber que existes. E depois aprenderes que existem outros para lá de ti!
Luta por essa verdade. Abraça. Acredita com a mesma vontade! E torna a acreditar até que o lume te volte a incendiar os sentidos. A incendiar de afectos este mundo .
Há uma voz que pede ternura. Uma sílaba, sussurrada, que foge da boca à procura de um milagre. Um abraço que não se nega. Um beijo que se sopra. Paz!
Se perdeste o natal… fecha os olhos.
Procura-o ,depois, no fundo de ti!
Sabes: O Natal não se encontra de olhos abertos.
 
in: No farol de meus dias - a publicar

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software