No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

quarta-feira, julho 14

Pão Ázimo


Não houve tempo para mais.

Silenciei de vez a voz irrequieta.... E dei me de comer a quem me levou.

Uns partiram... Eu fugi.
Sem olhar para trás. Não podia! O rio não volta a passar nunca mais no velho moinho....
Fui andarilho.....
No cofre secreto onde , delicadamente , vamos guardando as preciosidades que a vida nos bafeja... acumula-se pó e ilusão.... em camadas .... como papiros. Folhas tão cheias e delicadas que o tempo se encarrega de macerar. Quando não manuseadas com cuidado.... acabam por se desintegrar como o pó .... e deixamos de distinguir ( nas camadas ....) as palavras impressas do pó.....essas palavras que pintalgaram os dias-tempo de ilusão.... e que hoje são visão .... mesmo quando se não olhou para trás....porque não se quis... ou se não podia......
Um dia... quando acordamos.... vemos que o horizonte - embora granítico - já não é o mesmo!E isso agride! Ao ponto de nos acordar de vez! Deixamos de sonhar...
Julguei eu!
Na fuga.... ficou um aperto no coração( sim, porque o coração de alguns aperta...), semelhante a um vazio que se não consegue explicar. mas que se sabe!
Experimentados... contrariamos sem pejo as palavras sabias (porque essas ainda luzem aos predestinados ) .... Hoje voltei ao lugar onde fui feliz!
Não trago fermento. Nada capaz de germinar e fazer crescer o que seja.
Apenas uma promessa que guardei em mim.
Essa sim... contrariou a fuga... germinou....


E me trouxe até aqui.


.

8 Comments:

Blogger mac said...

Olá amigo Paulo, há já muito tempo que não tínhamos noticias tuas. Agrada-me o teu retorno. Será definitivo?

7:46 da tarde  
Blogger Sunshine said...

Já tinha saudades de te lêr... proporcionou-me um momento nostalgico em que fechei os olhos e deixei-me levar alguns sitios onde foi feliz... seguem-me para onde eu for.

2:38 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

é sempre um prazer tao grande ler-te!
nao sei o que comentar mais
obrigada, Paulo

10:45 da manhã  
Anonymous Armando said...

Bem vindo de volta, não nos deixe novamente muito tempo sem noticias suas....

6:10 da tarde  
Anonymous Victor Hugo said...

lindo

6:10 da tarde  
Anonymous Cristiano Saudade said...

muito legal

6:11 da tarde  
Anonymous Mariquinha said...

Fico feliz de estar aqui

6:12 da tarde  
Anonymous Marta said...

parabéns pelas publicações

6:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software