No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

domingo, dezembro 31

O POST QUE NÃO ERA PARA SER

Fugaz….Fugidio…rápido…
Nestes minutos finais em que o velho ano se apraz a entrar na tumba…
Resta um balanço rápido…. Á rapidez com que o mesmo entrou e saiu…
Como os vindouros anos … ( que os meus indisfarçáveis cabelos que ao de leve se pintam de branco já se recusam a contabilizar…)
Tracei umas letras que iriam servir de post…. Mas , mais uma vez , a “prudência” me incentivou a largar a pena (transformada em teclado negro…)….
Fica comigo o contar destes dias passados… e no arquivo do pensamento (.algures no disco rígido da mente…)….
Coisas boas…coisas más…. E uma enxurrada de momentos assim-assim….
Continuamos a correr…. Na ânsia de apanhar o “bus” que já rola rápido avenida abaixo…. E que só mesmo esta coisa de sermos portugueses nos dá força para acreditar que o bilhete que jaz no bolso ainda vai servir….
E cansamos as pernas….constantemente……
Sossego….
Releio os caracteres que á pressa se amontoam e vislumbro o negro….
Pausa….
Não vim ser arauto da desgraça!!!!
Nem martelar o quotidiano!!!!!
Não quero fazer disto um post….para isso tê-lo-ia escrito!!!
O raio do tempo que não chega para nada!!!!
5 minutos….
È tempo que disponho!
Mal chega para um beijo!!!!!
Um abraço!!!!
Uma palavra!
(às vezes lembra-me que gastamos mais tempo a ler os rótulos de validade das latas de conserva….que a falar!!!!)
Qualquer dia tornamo-nos seres monossilábicos….
Sim! Não! uhmm! Talvez! Logo! Amanhã! E de novo o SIM!
Grunhimos expressões e acenamos com a cabeça…..
Na ânsia de nos libertarmos de gente que nos chateia….
Que chatos!!!!!
E damos uso ao vernáculo! Á linguagem forte de insulto – que proibimos aos menores…!!!
Filho da puta do cabrão que nunca mais me dá a certidão!
Olha que fodo-te os cornos meu paneleiro!
Cambada de animais! Ide para casa seus filhos da puta!!!!
O sabor dos tempos… dos anos que correm velozes….
Igualzinho a este…
Já não leio o que acabei de escrever!!!!
3 minutos que restam!
Não tarda, “bamos” “vever” até arrebentar!
Na ânsia infeliz que a ressaca do dia seguinte seja esperança!
E misturamos no estômago -shacker ( que já não aguenta tudo…) licorosas iguarias!!!
(Irritam-me particularmente aqueles que misturam whisky velho com Coca-Cola….
Adiante!!!!)
O limite das forças, na eutanásia sincera que o velho ano impõe a si mesmo…junta todo o mundo para que festejem a brevidade da vida e do envelhecimento precoce…
O ano noivo que se aproxega –insensato á brevidade da sua natalidade, enamora-nos de verde esperança….
Nos segundos enormes que há-de levar a pôr-se de pé…mija-nos esperança !
Essa esperança que dura até de madrugada e nos fará o corpo adormecer embrenhado nela! Com cheiro a suor ou sexo…ou inocência…..
Merda… já só tenho 2 minutos…
E não disse nada do que verdadeiramente queria dizer!!!!
Abro o biombo!
(feito em bambu de Macau dos tempos do império….)
Este Biombo que demarca a fronteira!
Que separa o Lirismo do imposto….
Que nos aproxima….
Qu nos aparta….
Que nos funde….
Lá fora deixo o mundo por um minuto!
Hoje é o tempo que me resta….
(que me dera os 11 minutos em que Maria vendia o corpo…)
Separo o resto de Vós!!!
Aparto os oceanos do real e virtual….
E brindo convosco erguendo o cálice com champagne do melhor … com 12 passas (que não como porque não gosto…) na mão á brevidade do ano que já rompe as águas….
Porque bem no fundo…
A esperança é uma coisa boa!
Time Over!!!!!!

Para TODOS vós , Do fundo da alma, Feliz 2007 !!!!!

Paulo
.............
Sugestão musical - New years day - U2
Sugestão cinéfila -Lost in translation

37 Comments:

Blogger Unknown said...

Que saudades de te ler!
Genial!!!!!!!!
Meu muito querido amigo, espero que no ano de 2007 realizes todos os teus sonhos e que andes sempre de mão dada com a felicidade!
Beijinhos

2:58 da manhã  
Blogger eu mesma said...

Feliz 2007!

jokinhas

10:48 da manhã  
Blogger  said...

Como eu te compreendo que não há tempo para nada! hummm eu sou dessas pessoas que mistura whisky com coca-cola mas muuuuuito raramente a sério! Prefiro outras misturas. Mas na passagem de ano é champanhe que "não é alcool é só bolhinhas!"

Feliz 2007!!! Beijinhos!

4:13 da tarde  
Blogger Bia said...

Olá Paulo, não podia entrar 2007 sem passar por aqui, deparei-me com um post fantástico que relata as nossas vidas, os nossos minutos todos contados, e encontrei-me na verdade de perdermos mais tempo a ler a validade dos enlatados do que a dar um beijo, e corremos, irritamo-nos usamos o tal português vernáculo que sabe tão bem... pelo menos de vez em quando dá para aliviar os nervos... a minha taça já está erguida para ti um grande tin-tin e que o 2007 seja mais calmo, que seja possível "darmos" aquele beijo mais devagar, falar sem tempo, que tenhamos todo o tempo do Mundo para quem amamos e para quem faz parte das nossas vidas!

5:00 da tarde  
Blogger Liliana Silva said...

Hey, passei mesmo para te desejar um bom ano 2007.

Nem tenho tempo para ler estes posts, só prometo voltar com mais calma.

Beijinho grande * * * *

7:16 da tarde  
Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Para ti também.
Um feliz 2007.

Um beijinho :)

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fugaz...fugidio...rápido...
Mas que não nos escape por entre os dedos e que o saibamos apertar, conter, reter...o melhor...
Um bom 2007 para ti.

3:27 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Mesmo à pressa (não é sempre assim a azáfama destas passagens de ano?), foste dizendo coisas que nos tocam fundo.
Beijo para ti e um BOM ANO (porque a esperança é boa...)

3:57 da tarde  
Blogger lisa said...

Olá amigo.
Um excelente 2007 para ti.

Beijo.

5:06 da tarde  
Blogger Sunshine said...

5 Minutos é o tempo que queremos que seja... é o que fizemos deles! ;)

Feliz 2007 meu amigo, que os piores momentos de 2007 sejam os melhores de 2006. Que este novo ano seja repleto de risos, sorisos e acima de tudo... de Muito AMOR! :)

Happy New Year!

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Genial como sempre!
Não sais da norma!
Que o ano de 2007 seja pleno para ti querido amigo!
e que me continues a maravilhar, encantar, despertar.... com a tua fabulosa escrita!
Beijos!

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um 2007 cheio de paz e felicidade!
São os votos deste teu amigo!
Parabens pela tua forma de nos dizeres as coisas da vida!

Um abraço!

11:59 da manhã  
Blogger A Flor said...

Já tinha saudades dos teus posts! :D

Meu amigo fofinho, mais um ano temos pela frente... por isso.... por isso.... há que ter ESPERANÇA!:D

Para ti, desejo-te um ESTROOOOOONDOSO ANO DE 2007,em todas as áreas da tua vida. :-)

Que a vida te sorria neste novo ano que agora começa! :D

Da tua amiga Flor :D

1:54 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Para ti Paulo: um ano cheio de dias bons, e um comentário cheio de beijos meus.

3:26 da tarde  
Blogger ruth ministro said...

Não era para ser mas ainda bem que foi! Mil beijos meus e Feliz 2007 :)

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acutilante como sempre...
Adoro esse teu jeito de dizeres não dizendo!!!!!
Continua sempre a publicar Paulo!
Um Feliz 2007 para ti!

Maria - Abrantes

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como sempre...simplesmente espectacular!!
espero q a tua passagem para o novo ano tb tenha sido assim
bj e um optimo ano para ti

5:38 da tarde  
Blogger mac said...

"Qualquer dia tornamo-nos seres monossilábicos….
Sim! Não! uhmm! Talvez! Logo! Amanhã! E de novo o SIM!". Incrível como na frieza das grandes cidades, apenas com a chegada do Natal e do Ano Novo, dignamo-nos a trocar algumas palavras com quem nos serve num supermercado, numa gasolineira, etc. Os seres invisiveis, tornam-se, nalguns dias por ano, repentinamente, bem presentes.

9:30 da tarde  
Blogger Ana Melita said...

Optimo 2007 para ti e para aqueles que te sao importantes!

Fica bem!

9:53 da tarde  
Blogger o alquimista said...

E para além do brinde que já vai tarde, o primeiro abraço de 2007, esperando ser de partilha...

12:19 da manhã  
Blogger Sea said...

e um feliz 2007, também, para ti :)

3:40 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Feliz ano Novo

e v~e lá se voltas

beijocas

4:46 da tarde  
Blogger Isabel said...

Fabuloso.
É uma sensação incrivel esta de ler algo com que nos identificamos tanto.
É um sentimento de enpatia maravilhoso este de encontrar um texto que reflete um pensamento que em muito se assemelha ao nosso.
Revolta (muita) e esperança (lá bem no fundo).

PS:Tambem odeio whisky velho ou novo com Coca-Cola.
Whisky com whisky ou com gelo, eventualmente com àgua quando é necessário.

É muito bom estar de volta e ler textos como este.

Até breve.

Isabel

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um feliz 2007 para ti!

qeria ler isto tudo, mas neste momento nao tnh tempo nenhum. os estudos esperam me e uma frequencia amanha tmb.


um bjinho* um dia destes proximo passo de novo para ler o post com atençao

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ganda blog!! vou bater uma a ler isto

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passei para ver como ia o Ano Novo, e com agrado constato que a qualidade é a de sempre, igual ao ano anterior, sendo imprescindível vir aqui. Resta desejar Bom Ano e óptima semana, e já agora, faça o favor de ser feliz.

3:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sempre...uma opinião, um aconchego, um sorriso;
Sim...gosto deste blog;
Talvez...nunca pense em te deixar de ler;
Não...aos monossílabos&cia;
Nunca...falar e escrever sem sentir!

4:43 da tarde  
Blogger Irritadinha said...

Excelente 2007 (atrasado, mas sincero ;))

beijo

12:06 da tarde  
Blogger Lord of Erewhon said...

Eu sou um defensor do vernáculo! ;)

Abraço e um excelente Ano!

8:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

( enganei-me de lugar, estava distraida.. risos) ( agora sim esta no lugar certo)

Na realidade estou a escrever-te sem saber se teras tempo para me ler , reparei que tens muitos comentarios , o que te dara muito valor , se partir-mos do principio que aqui só entram pessoas inteligentes( não pude deixar de... manias? quiça! risos)gostaria de te dar algumas letras , estas tb de um fim de ano... de qualquer forma o meu email é ( sorrindoparati@hotmail.com) ( e eu sou Ana)

**Um fim de ano diferente…

A satisfação, incrivelmente demonstrada numa única expressão facial que trazem as sobrancelhas quase até à testa ou o sorriso aberto que faz rasgar os olhos. Os abraços “á lá” Cristo Rei e o “venham de lá esses ossos” terminada numas valentes palmadas nas costas que nos tiram o fôlego. O envergonhado entrar na enjoativa sala com cheiro a comida, a mesa corrida e as crianças correndo, os gritos do “pá mesa” as mulheres na cozinha que dizem mal dos homens e na sala eles dizem bem…do seu clube de futebol ou da ultima gaja boa pela qual passaram.

Os 50 maços de tabaco espalhados pela sala os 40 isqueiros sem dono e a vontade que tinha em fumar, os gritos do “pá mesa”, os bancos, as cadeiras, as bilhas do gás e tudo o que de alguma forma se assemelhe a um sitio para nos sentarmos. O vinho aberto em sofreguidão por bocas que esperam por uma noite de libertinagem faz já uns meses, os miúdos, confundo mal educados, que gritam mais que os grito do “pá mesa” a comida posta e exposta, o cheiro a fritos ,o fondue e os molhos de… colestrol, os queijos de todas as serras menos a da Estrela, os doces que ninguém come, os viskies de Sacavém, nem uma novidade, a não ser que deixaram de gritar “pá mesa”…

Por entre viskies (eles) e Baileys (elas) ( como sempre eu sou excepçâo, neste caso estou com eles) repetem-se os mesmo jogos de anos anteriores, pictionary e outros que tais. Escapam os mesmos de sempre, para varanda, com o fito de fumar “uma”, voltam noutra onda, riem mais facilmente de coisas que nem sempre tem graça separo-me deles e afundo lentamente no canto previamente escolhido, por entre gargalhadas que tomo por parvas, os jogos continuam, os copos batem nas garrafas, faltará pouco para se partirem no chão, leio revistas procurando a evasão, penso em tudo pela a enésima vez continuando a não chegar a lado nenhum, procuro um malte na garrafeira, encontro um Glenmorange mais de meio “provavelmente alguém achou mau”, sorrio, bebo calmamente e finalmente tenho um minuto de sossego, as vozes baixaram, o tempo acalmou…e penso que fumava um cigarro…

A mão dele toca-me no ombro, antevíamos os dois este momento, os dois e não só… em frente, na mesa corrida onde corriam crianças mal educadas, o tempo parara, e todos os olhos nos olhavam em suspense, sabia já que assim seria, quando conhecemos as pessoas existem coisas que adivinhamos, eles sabiam, eu sabia, ele sabia, não me teria importado noutro dia, não naquele, respondi educadamente ao “que tens?” e incapaz de prosseguir “fugi” para a varanda com a lágrima ao canto do olho.

Na noite fria quase gelada aguardei pelo tiritar que excumungou a ganza e o viskie, na noite escura e nublada tentei imaginar as estrelas sem grande sucesso, a lua brincava comigo ás escondidas tentando-me distrair, a lágrima rolou finalmente para com aquela demonstração de afecto de um astro incomensuravelmente maior que eu, lá dentro o calor dos risos aumentava e eu fiz o que tantas vezes tinha feito na minha juventude, pirei-me sem nada dizer a ninguém, eles conhecem-me, eles saberão que não se passa nada e muito provavelmente vão-se rir de noites antigas…alguém que o faça…**

quanto às manias talvez um dia tenhamos tempo para tal

9:48 da tarde  
Blogger eu mesma said...

"atão" pá? Ficaste preso no túnel do tempo e permaneces em 2006?!

9:57 da tarde  
Blogger maria-joão said...

Espero que 2007 tenha estado a ser simpático contigo.

11:30 da manhã  
Blogger Giorgia said...

truz truz... onde andas???

beijoka e feliz 2007

12:48 da manhã  
Blogger A Flor said...

Passei para te deixar um ABRAÇÃO e flores, muitas flores para ti e para todos os que passam por aqui.... :)

Espero que estejas bem, que estejas FELIZ! Só isso me importa! :))) E vê lá quando voltas...... já temos saudades, eu cá tenho!!!

Beijinhos :D Flor

2:02 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Que ritmo, que força, acutilante e sempre bem escrito.
Acredita que li o texto a correr, sem necessidade, mas apenas pelo ritmo que lhe impuseste.
Estou cansado, mas agora vou ler outra vez calmamente, para apreciar.
Um grande abraço e ainda que tardio, um bom ano de 2007.

4:50 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Que ritmo, que força, acutilante e sempre bem escrito.
Acredita que li o texto a correr, sem necessidade, mas apenas pelo ritmo que lhe impuseste.
Estou cansado, mas agora vou ler outra vez calmamente, para apreciar.
Um grande abraço e ainda que tardio, um bom ano de 2007.

4:50 da tarde  
Blogger redonda said...

Muito ligeiramente atrasada, também desejo um Feliz Ano de 2007, com muitos "posts" como este (ou quiçá, de vez em quando, um bocadinho mais positivos...)

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software