No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

quinta-feira, dezembro 20

NAVIDAD

O mundo – este Mundo – segue vertiginoso. E arrasta-nos…. Numa vaga imensa – qual turbilhão….
A ânsia que se apodera de nós ao longo dos minutos com que vamos tragando os dias, desagua lenta neste mes de ânimo e paz. Uma paz podre, mas paz….
Num assomo, o branco gelo com que se pinta a vida vai aquecendo….e tece rodilhas de trapos feitos com barbas de Pai Natal
Tinha um nome agreste de simples que era
.....

De novo o negro….
PAUSA!!!!!!!!!!
Preciso….
Preciso de aragem nova que me rasgue os pulmões e me devolva a vida!
Cansei-me!
Cansei-me de tudo.
E porque raio havia de descarregar em cima de vocês a hipocrisia da Vida??????
A minha falta de horizonte….O sentir que não pertenço aqui….Este acordar constante neste cubo vítreo e minúsculo que me acirra ao desgosto….que me sufoca para alem do razoável….
Porque raio vos havia de atar a mão e arrastar-vos para o fundo do abismo????
Não uso relógio. Não preciso….sei de cor todos os segundos….todos os milésimos de pedaços de tempo repetidos no limite da exaustão….
Aos poucos vou-me esquecendo do doce que era amar…. Esse sabor agridoce que nos arrebenta com a razão….Lembro-me dos dias em que me apaixonava por tudo.
Dos dias em que era anjo negro de alguém….
Quando o tempo era metamorfose de perfeição.
Enterrei vivo a criança que vive na íris do meu olhar…..
De tantas chapadas de fingimento que lhe deram….
Tantas…..
Um dia acordamos com o cabelo rapado, com a pele da cara cheio de penugem esbranquiçada e não nos conhecemos no espelho. E de lá vem um apelo á salvação. Uma mão nossa cheia de nós! Que nos arrasta para dentro do reflexo….e nunca mais teremos coragem de entrar…..
Ficamos velhos de tanta cobardia….
Os vasos capilares deixam de ter primavera. Soltam cabelos finos e brancos de geada . Que já não cobrem por completo o escalpe….
Na orvalho da noite em horas que o demo se apodera da alma, soltamos lágrimas amargas pelo rosto sulcado de dor…
Fica! Diz me a voz do outro lado do espelho!
Hoje não quero passar o resto da noite só! Fica mais um minuto que seja!
Ajuda-me! Tira de mim o peso amargo da vida! Despe-me! Rasga agreste toda a minha vestimenta de agrura! Canta para mim! Recorda-me o sabor da vida!
Fica!
Levanto-me….
Somos demasiado diferentes! Temos o mesmo sangue, a mesma saliva, mas o olhar já não é o mesmo!
Colas a mão ao vidro frio na esperança que encoste a minha!
Já não sei quem tu és….
Somente quem foste!
Quem fomos….
Haveremos de desaparecer no mesmo dia! E nesse dia seremos o milagre….
Estendo os braços em cruz no meu tronco nu.
Sou eu a voz que me alerta no lado doce da vida. Sou eu o menino de mim mesmo que não desiste!
Por mais farpas de sangue que me inflijas…. Por mais noites de solidão que me proporciones….
È meu o teu coração que bate…no ritmo cíclico do segundos miséria que pintas….
Também não uso relógio… meu tempo é passado à tua espera….
E um dia… acabaremos por nos entender!
Para já….fica o contar dos dias longos….
Como beijos de salvação….
na ténue esperança da fusão.....
E aí sim.. por fim....seremos Natal!



……………………………………….
Para TODOS , sem excepção , Votos de UM NATAL FELIZ!

Vosso

Paulo Santos
(pS. Obrigado por tudo!!!!!)

46 Comments:

Blogger Maria said...

Também me apetece emigrar, às vezes.....
Um bom ano de 2008 para ti, família e amigos.

Um abraço

9:23 da tarde  
Blogger mac said...

Um Feliz Natal também para ti amigo Paulo, e que 2008 traga para ti muitas coisas boas...
Beijo grande!!

9:38 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Desejo-te um Santo Natal, nesse nosso cantinho de VIDAGO, na companhia de todos os teus.
Faço votos para que o Novo Ano de 2008, nos traga aquilo que todos desejamos, para que o natal venha a ser, como dizes, um verdadeiro NATAL.

12:55 da tarde  
Blogger _E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Querido Paulo

Um Feliz Natal e um 2008 cheio de juventude, cor e coisas que te façam voar!

beijinhos

4:58 da manhã  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Paulo,tenho uma prendinha para ti no Fotos-Fernanda.
Beijinhos,
Fermnandinha

2:07 da tarde  
Blogger Lara said...

uma vez mais fenomenal...
Feliz Natal

2:46 da manhã  
Blogger Erotic Spirit said...

Complicada a vida ...ou melhor nos somos complicados ou meio cobardes ... prefiro complicados

big big kiss and tight hug
and wishes of a peaceful Christmas
:)

3:04 da manhã  
Blogger Elsa Sequeira said...

Querido Paulo!

Obrigadopelo teu carinho!
Votos de feliz Natal para ti e para os teus!

beijinhos!!!!

3:14 da tarde  
Blogger Lucy said...

FELIZ NATAL!
BEIJO

3:34 da tarde  
Blogger Andreia said...

Feliz Natal!=)

3:55 da tarde  
Blogger Erotic Spirit said...

Returned again... eh eh
thank u for Christmas greeting my friend. - kiss

today I wish u all those things that money does buy but we all need

with much love and care
:)

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola
comecei a inspecionar o teu blog. la por cima e deparei-me com um aviso tipo" é proibida a entrada a quem nao andar espantado de existir" mas que dizia mais ou menos isto "quem nao for inteligente ponha-se a milhas".
bom. fiquei com o coraçao aos pulos. nem li o que escreveste para nao me sentir tentada a comentar com uma parvalheira igual a esta que estou para aqui a fazer.
e... ponho-me a milhas.

e como o meu comentario nao entra - reflexos da tal nao inteligencia - escrevo como anonimo e deixo o link

http://leonoretta.blogspot.com
feliz natal

5:28 da tarde  
Blogger L said...

Olá amigo de sempre.

Depois do que li não posso deixar de desejar, que o teu Natal tenha aquela luz especial, para que um sorriso de proteja de tudo o que fugimos.

Desejo aos que gosto tudo o que desejo para mim. A ti não abro excepção, desejo-te isso e muito mais.

Um Feliz Natal na companhia dos que amas.

Beijo

emn***

7:29 da tarde  
Blogger Marlene Maravilha said...

Somos complicados as vezes, mas eu gostei bastante. Acho sincero e vou retornar para meditar.
AGRADEÇO, RETRIBUO E DESEJO OS VOTOS DE UM FELIZ NATAL CHEIO DA PAZ DE CRISTO A ILUMINAR AS NOSSAS VIDAS E UM ANO NOVO CHEIO DE AMOR DESTA MESMA PROMESSA PARA TI E TUA FAMILIA.

Estou sem computador, por isso ausente, mas hoje estou no meu filho e aproveito para visitar algumas pessoas extremamente importantes.
beijos

8:51 da tarde  
Blogger susana said...

Desejos de um Feliz Natal para ti também! Vê lá, não te entales com o peru amanhã! :))) Tudo de bom, para um dos melhores contadores de histórias da blogosfera!
Beijinhos susana

1:12 da manhã  
Blogger Sol da meia noite said...

Fui lendo o teu texto e pareceu-me estar a ler algo que escrevi, de tal forma me ia revendo no que lia...

Que tenhas tido um Natal de Paz...
Xi-coração

8:02 da tarde  
Blogger Liliana Silva said...

Olá!

Desejo-te agora um óptimo 2008, e que andes por cá muito muuuito porque o teu talento faz-nos falta.

Beijinho enorme :)

**

8:35 da tarde  
Blogger Ana said...

Boas festas para ti também...

E espero que essa nuvem negra que parece pairar sobre ti depressa se desvaneça!!

Beijo

1:14 da manhã  
Blogger Paula said...

Apesar de estar um diazinho atrasada, desejo-te boas festas e que o ano de 2008 seja repleto de coisas boas e motivos para continuarmos este percurso, que se chama VIDA!
Beijinhos!

1:00 da tarde  
Blogger Ticha Azevedo said...

Só por curiosidade, quem é que define o que é ser inteligente ou não?

E se há assim quem se ache tão inteligente, não deveria saber o que é a modéstia?

Já agora, Feliz Ano Novo e que a modéstia e a humildade tenham sido presentes de natal!

6:42 da tarde  
Blogger Kita said...

Texto poderoso, vindo de ti, só podia.
Um 2008 à medida dos teus sonhos!

1:14 da tarde  
Blogger maria-joão said...

Olá!

Que o ano de 2008 vos seja super super sorridente!

11:58 da manhã  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Paulo, mais uma vez aqui passo.
E gosto do teu blogue.
Deixo-te uma prendinha no; FOTOS-FERNANDA.
Muitos beijinhos com carinho.
Fernandinha

7:49 da tarde  
Blogger A Flor said...

Os olhos são o espelho da alma.

Amigo, apesar de te "sentir" triste... o teu olhar diz-me que tens uma alma grande e nobre... por isso, desejo-te um ano de 2008, repleto de coisas BOAS E GOSTOSAS! Que todos os teus desejos, se possam concretizar no novo ano que se aproxima.

Apesar da "ausência", estás no meu coração :D

Beijinho doce à tua princesinha. Lembra-te que tens muitos motivos para sorrires... nunca desistas de TI, AMIGO lindo! :D

Fica bem e tudo de BOM para ti e para os que amas.

BOAS ENTRADAS!

Flor com carinho e muita admiração

12:46 da manhã  
Blogger Rain said...

É o só um mundo, só uma vida....! é melhor que aproveitemos da forma que melhor soubermos.
Vai-se o tempo, a vida, vão-se as manhãs de sol... Que fique ao menos a esperança...que uma nova manhã renasça cheiinha de um sol novo!...

FELIZ 2008!!
Beijinhos. ;)

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta altura é me complicado o acesso a net. Li agora teu texto e mais uma vez me deixas de rastos. Es fabuloso. Para mim o melhor blogger que leio.
Este texto tão cru e sincero quase que me atropela!
Adorei o pormenor da foto!
Um beijo e Um excelente 2008. Volta mais vezes.peço-to!

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para ti Paulo eum Feliz 2008.

1:28 da tarde  
Blogger Leonor said...

confesso que esperava uma debandada pelo comentario que fiz. obrigado paulo. eu gosto de pessoas inteligentes. e ousadas. mas nao tao ousadas para mim porque sou fragil, rssss
ha coisas que é tu ca tu la num instante e va-se la explicar isso?
creio que será connosco. é a escrita fluente que se nota nos nossos posts. as palavras que saem como sao pensadas.
chega de discurso ate porque nao tenho aqui vinho do porto.

tenho outro blog onde as vezes publico sempre nem que a vaca tussa. este do #ex# é so as vezes.

http://leonoretadelambreta.blogs.sapo.pt

um dia destes linkote mas estas nos favoritos.
beijinhos e bom ano para ti

2:33 da tarde  
Blogger kurika said...

Tenho um brinde para ti.
Feliz ano.
Tudo de bom

Beijinho

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

belo blogg. Texto intenso.

3:36 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Olá Paulo. Feliz Natal!
Não, não me atrasei. Nem me perdi...
É que hj é mesmo natal. E amanhã e depois de amanhã, tb...
Olha, num postal de natal minha filha escreveu-me: "... e desejo-te força para continuares a lutar por nós."
Amei...
Penso que tu, tal como eu, já não te alimentas do que aparenta bonito mas apenas do que é verdade e bem real...
Por isso não te deixo frases faceis e bonitas mas apenas um beijo meu junto com o desejo de que sejas ... forte (muito forte).

fatima

PS adoro ler-te

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um texto teu que me deixa sem jeito.
Apesar de cruel e amargo, vejo luz.


Ana- Abrantes

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um texto imenso, intimo e surpreendente.
Amei.

4:51 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Um abraço e um BOM ANO.
Até breve, voltarei.

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não imaginas o quanto me revi neste texto. lagrimas rolam de mim sem parar. Demasiado intimo e cruel, as tambem rasga amarras.

5:21 da tarde  
Blogger eudesaltosaltos said...

ando à procura do meu caminho. acho q vou dando os passos certos, mas às x desequilibro-me. a ver vamos. bj e um optimo 2008!

2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um blog só para pessoas inteligentes?!

Pronto, pronto, chiça penico, vou-me já embora!

6:44 da tarde  
Blogger Outonodesconhecido said...

Volta que 2008 será melhor com mais ternura e quietude no teu coração.
Jasmim

7:51 da tarde  
Blogger Gracinha said...

Passei para deixar um enorme beijinhos e votos de um 2008 em grande com tudo de bom!
Até breve!

3:26 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Um GRANDE 2008 para ti e família!!

Abraço.

8:36 da manhã  
Blogger Erotic Spirit said...

I know u only write once in a while but think we kind of miss you

kisses & hope all is well
:)

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades de te ler.....

um beijo

Ana.

3:48 da tarde  
Blogger . fina flor . said...

Ei, Paulo, o natal foi tão bom assim para prender você? rsrsrs*

beijocas e bons ventos nesse ano que começa,

MM.
ps: obrigada pela gentil visita, volte sempre que quiser

7:40 da tarde  
Blogger Turquesa said...

Com destintas roupagens, e atrasados votos de um 2008 bilhante, aqui fica o meu beijo de sempre.

11:06 da tarde  
Blogger Sofia said...

Beijos

11:35 da manhã  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Paulo, um bom fim de semano, com muitos beijinhos de carinho.
Fernandinha

2:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software