No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

terça-feira, julho 10

ESTRELA ALVA (momento 21 000)

Minha filha…

Para ti… O tempo corre lento e traquina.
Do jeito que eu gosto ….
Todo o tempo!
O meu é diferente!
Já tem cãs e barba …
Essa barba grande e descuida que não gostas…
Mas que afagas no fim do dia quando em ti pego.
E nesse minuto em que me dizes, todos os Faz-de-conta que inventas…
Nesse minuto… em que a íris irrequieta do farol do teu olhar ilumina meu rosto….
O tempo não importa!
Amaina….submete-se!
E descubro - inocente - que a mentirosa da barata não tem sapatos de veludo…
E que há um doutor assombroso que tudo cura com café, gravatas brancas e sapatos trolaró….
Nesse Mundo imenso – teu e de todos os meninos – não há Quixotices nem moinhos de vento, que são coisa de gente grande sem tempo para brincar….sem tempo para o que seja…
Essa é a pura magia…
Esse é o teu poder!!!!!
Quando astutamente, paras o relógio do coelho apressado no país de Alice… e me levas para lá , atado na palma da tua mão!
E me tiras dos ombros a carga dos anos…. me recordas que o horizonte é azul e doce da cor do mar e do mel….
Me fazes menino ladino de olhar deslumbrado á espera do segredo de sésamo….
Á tua espera…para brincar!!!!
De novo a tua voz casta e matreira me leva atrás de ti!!!!
Agora é a vez do dragão cor-de-rosa e desmesurado ir resgatar a Barbie algures na fairytopia….ainda antes de bailares e cantares para mim á espera do aplauso e ouvires dizer a minha verdade absoluta e sincera – és a mais bela princesa bailarina!
Pedes-me colinho…porque a noite ciumenta entrou veloz e acordou o relógio….
Já é tarde…em breve o bilhete dourado que te leva no expresso polar vai ser picado pelo meigo cobrador….e irás embarcar em classe mágica para reinos boé, boé de longe….
Mas primeiro…vais dar-me um beijo grande, com os teus braços mágicos amarados fortes ao meu pescoço… e perguntar-me o quanto eu gosto de ti…. Enquanto inventas mais umas traquinices para que surripies á noite mais um momento a meu lado…. E eu deixo….
Agora, oupa! Toca a ir nanar!!!! Amanhã há escolinha!!!!!
Um beijo para ti meu tesouro!

Na penumbra…muito mais tarde…..depois de arrumar na pasta grande , todos os papeis importantes em que estive a trabalhar (já me prometeste ajuda quando fores grande “igual como eu”) ….hei-de roubar-te um beijo em segredo , enquanto amanho a manta que envolve o teu ninar….
E contemplo em silencio o milagre da vida que és TU !

P.S. – Gosto de ti até ao infinito!

46 Comments:

Blogger mac said...

Como é agradável ver-te de novo por aqui. Espero mais escritos teus. Este serviu para deixar água na boca.

6:54 da tarde  
Blogger Gala Dmitrievna said...

concordo com a Mac, agradavel o teu regresso e ke bonita carta essa :)

12:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bemvido Paulo!
Que saudade!!!!!!!!!!!!!!
Vou ficar atenta ao n.º 21 000
Espero ser a contemplada!

Fabuloso este texto!
esse mimo!
Amei!
mas...palavras para que?
Sempre nos deste tudo! Uma sensibilidade e uma pureza sem fim!
Amei sentir-te de volta!

beio

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Descubro por acaso este blogg... e fiquei fã!!!!
Fabuloso.
Texto que nos prendem do principio ao fim.
Regresso em breve para o conhecer do principio ao fim!

R.

5:34 da tarde  
Blogger Diana said...

Quem é vivo sempre aparece!! :D

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tas aqui! :D

e isso da para a tua menina, foi das coisas mais doces q ja li!


*

12:02 da manhã  
Blogger Sofia said...

:) bem vindoooooooooooooo! Adorei o teu ultimo escrito. Bela carta a uma bela prova de vida né?
Gosto de te ler, vou espreitando então, até ao post 21000 pra te poder ler de novo.

bjs

10:45 da manhã  
Blogger Liliana Silva said...

:)

És tão, mas tão grandioso!

Depois de ter lido isto os sentimentos cresceram em catadupla e é tanta coisa que merecias ouvir que eu nem me atrevo a soltar cá fora. Tu compreendes, tb tu és mágico :)

Já sentia saudades. Grande alegria ver que voltaste.

:) Até já! *

1:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltaste!!
Bem-vindo de volta.

Adorei o teu post, e espero por mais.
Voltarei e espero que faças o mesmo.

bjs
julie

1:39 da tarde  
Blogger Ci Dream said...

lindo...:)

beijos incomuns da ci

1:55 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Voltaste, pá! ;)

Abraço.

2:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

Paulo, que bom reler-te!
Que saudades! Nem sabia que tinha tantas até te ler!
A tua filha deve ser linda e doce, como o pai!

Espero ler-te muito mais.

Mil beijos

(e um beijo à tua princesa)

3:15 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Penso que, noutros tempos, não conheci o Interior.
Mas, gostei de o descobrir agora, através do teu simpático convite.

Por onde andei??? Não sei....
Por aí.....

Boa pergunta, posso dizer o mesmo:
Por onde tenho andado? Por aí...

O que me trouxe?????
A promessa....
A promessa que vos fiz....

POIS É...por isso, não gosto de fazer promessas...fica sempre uma obrigação em cumpri-la.
Gosto mais de ser espontânea, se me apetece venho, se não...ninguém espera por mim!!!

Muito obrigado pela partilha do unico escrito seu, nestes ultimos tempos....

3:26 da tarde  
Blogger Besnico di Roma said...

Credo! Cheguei a pensar que o Triangulo das Bermudas se tinha mudado para o Interior do Norte e tinhas desaparecido, nele.
Comovente este teu escrito. Sinceramente gostei muito.
Para quando um tema sobre o nosso VIDAGO?...
Um abraço, um abraço, outro abraço.

4:53 da tarde  
Blogger redonda said...

Bonitas e enternecedoras as palavras.

Não me lembro se já estive aqui antes. O que me lembra a preocupação com o que li de lado: se for só um bocadinho esperta, posso ficar ?
Vou já avisando que se não puder, não desculpo nada o incómodo e vou suavemente formar uma frente de luta contra a descriminação bloguística...
Para já, e enquanto não derem por mim, vou continuar a ler o que está para trás...

6:59 da tarde  
Blogger Fernanda Passos said...

Nossa! Uma emoção à flor da pele. Conseguiste dizer muito bem o que sentimos por nossos filhos. Esse mesmo sentimento mora em mim.
Muito bom esse lugar. Voltarei.
Beijos.

7:02 da tarde  
Blogger Mina said...

Bom regresso... uns chegam, outros partem... o normal nesta vida :)
Obrigado pela visita.

11:53 da manhã  
Blogger ruth ministro said...

Ainda bem que estás de volta :)

Beijo

12:02 da tarde  
Blogger A Flor said...

OIIIIIII AMIGO! :)

SEJAS MUITO BEM-VINDO.

É uma imensa alegria "ter-te" de novo "junto de nós"... por aqui... tudo na mesma... na não ser as raízes da amizade que se vão tornando mais profundas.... as palavras que muitas vezes esperamos ouvir de quem está perto de nós.... e não as ouvimos... e "ouvi-mo-las" aqui....

Paulo, acredita amigo, estou mesmo contente por dares de novo "vida" ao teu interior..... ele serve, quanto mais não seja, para nos dares a conhecer mais um pouco de ti.... desse teu interior tão bonito...

E olha que nos brindaste com um belíssimo post.... uma homenagem simples e singela.... a quem é a menina dos teus olhos... a tua filhota... como é lindo ver e "sentir" o amor de um pai pela sua princesa... afinal!, o tesouro com que o Criador "presenteou" a tua vida..... adorei "ouvir-te"... adorei as "misturas" das várias histórias que até à bem pouco tempo atrás.... também as lia aos meus dois principes....

Sorry :) distraí-me... pus-me para aqui a falar contigo... a falar e a falar... tu sabes, eu sou uma "gralha".. perdoa-me pela extensão do meu comentário.... mas é para que "sintas" no teu coração... que me deixaste mesmo contente com o teu "regresso" do teu interior.... para o interior do teu poético e expressivo cantinho....

Deixo a Deus a minha oração... para que Ele te guarde e proteja, bem como à tua princesinha...

Obrigado Paulo, por teres voltado.... deita para o "papel" (blog) tudo o que de tão bonito tu tens na alma... e eu?!... eu estarei cá para te "escutar"... fica a promessa de amiga.....

Beijinho florido da amiga Flor com imensa satisfação pelo teu regresso ao interior.... de cada um de nós...

:)) este meu sorrisão... é para me desculpares por este enorme "testamento"... eheheh ainda agora chegas e já me irás "rifar" dos teus blogs amigos ih ihihih sou mesmo melga xicha!!!

Flor

1:09 da tarde  
Blogger Fernanda Passos said...

Ei Paulo obrigada pela visita. Volta, volta com os olhos de um poeta (que sempre sabe sentir) e dá uma olhada no meu canto. Com tempo! ;)
Bjs....
Eu voltarei sempre!

3:52 da tarde  
Blogger margarida said...

Que pena ser temporário!
Merecia ser perene!!
Da terra do nunca para a terra do sempre!!!

9:20 da tarde  
Blogger Maria said...

Só para dizer que passei por aqui e quando chegar a Portugal te venho visitar com mais tempo.

Um beijo

12:24 da manhã  
Blogger Xanusca said...

:) benvindo

8:20 da manhã  
Blogger L said...

Lindo e encantador como sempre.
Consegues arrancar sempre um suspiro cheio de nostalgia do meu ser.

Deixas-me com vontade de voltar atrás e ser aconchegada ela minha mãe que tanto amo. Era muito bom quando sentia o cheiro dela num abraço doce antes de me dizer: BOA NOITE!

Um beijo enorme e cheio de vontade de voltar a ler estas tuas maravilhas transformadas em letras.
Tens um dom, já te tinha dito?

emn***

11:09 da manhã  
Blogger A Flor said...

BOA NOITE PAULO :))

Vim espreitar o teu cantinho... nem quero pensar que te evaporaste de novo!!!

Bem, pelo sim pelo não.... deixo-te um céu estrelado de estrelas cintilantes para ti e para a estrelinha da tua vida, a TUA FILHOTA! :D

Abraço de carinho da amiga Flor

10:50 da tarde  
Blogger A Flor said...

BOA NOITE PAULO :))

Vim espreitar o teu cantinho... nem quero pensar que te evaporaste de novo!!!

Bem, pelo sim pelo não.... deixo-te um céu estrelado de estrelas cintilantes para ti e para a estrelinha da tua vida, a TUA FILHOTA! :D

Abraço de carinho da amiga Flor

10:50 da tarde  
Blogger Lusófona said...

Olá Paulo!!

Ainda não conhecia o seu cantinho, ainda bem que recebi a sua visita, assim pude saborear um lindo e ternurento texto.

Parabéns!

Beijinhos e um excelente fim de semana

10:07 da manhã  
Blogger A Flor said...

BOOOOOOOM DIA! :))

Venho deixar-te um beijinho florido e desejar-te um excelente fim-de-semana.

Flor

10:49 da manhã  
Blogger Suspiros said...

Quanto carinho!
Até sempre...
:)

8:22 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Venham mais posts!

8:20 da tarde  
Blogger susana said...

Bom filho sempre regressa a casa!Acho que é mais ao menos assim!Benvindo de volta! Os 21000, já eu passei, agora só se for os 30000! :)))) Porque nunca abandonei o barco, como boa "capitã" que sou!:PPPP
beijinhos e bonitos contos para nós lermos!
miss

8:33 da tarde  
Blogger lisa said...

Que bom que estás de volta.
Bonito texto este dedicado à tua filha.

Beijo.

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quase!!!!!
Não vou conseguir sugerir....
20 980.
Um beijo

10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OK....
fUI A VISITA 21000.
dEIXO QUE VOCE ESCOLHA O TEMA , POIS NÃO ME PARECE JUSTO SER EU....
MAS GOSTAVA QUE FOSSE ALGO A VER COM O VERÃO....
PODE SER?

4:56 da tarde  
Blogger Maria said...

Este post de temporário não tem nada....
... ficará eterno, como o amor com que escreves o texto para a tua filha...

Adorei ler-te, aqui e hoje. Outra vez.

Um beijo

3:16 da manhã  
Blogger Sofia said...

Já passaram 15. Onde andas???? ;)))))

3:26 da tarde  
Blogger A Flor said...

Voltaste a sumir?!!

Em todo o caso deixo-te o meu carinho e flores, muitas flores... para darem cor e perfumarem este teu cantinho. :))

Flor

9:10 da manhã  
Blogger sónia said...

Que saudades!! E como me deliciei com o teu regresso através deste fantástico texto!

beijos

5:48 da tarde  
Blogger Diana said...

21038
não consegui :|

7:53 da tarde  
Blogger maria-joão said...

Palavras que espelham tantos de nós... tantos...
Gostei de ler.

3:23 da tarde  
Blogger Sunshine said...

Paulo... sem dúvida é o melhor texto que algum dia escrevestes... meu amigo, deixastes-me parada no tempo com estas tuas palavras e fizestes com que eu sonhasse com uma princessinha que ainda não nasceu e que um dia eu irei chamar de minha filha... Obrigada.

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente os meus comentários não envolvem palavras, mas sim números- simplesmente 2 em 1. Nunca te envergonhes nem escondas esse dom... mesmo dos que te são mais próximos. Os Vidaguenses também podem ser muito especiais, cada um à sua maneira!!!!

4:29 da tarde  
Anonymous Amanda said...

Paulo, tu es maravilhoso, sua visão me emociona a cada palavra escrita.

9:11 da tarde  
Anonymous Hortencia said...

maravilhoso seus poemas

9:14 da tarde  
Anonymous Tande said...

muito belo

9:15 da tarde  
Anonymous Francisca said...

aiaiaiaai, que amor é esse? amor que sinto por ler essas coisas, maravilhada estou!

9:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software