No interior do Norte

Desculpem.... mas este blog é apenas para pessoas inteligentes! Se não é o seu caso, peço lhe suavemente que se retire. Desculpe o incómodo!

segunda-feira, dezembro 29

PAZ

Por vezes….(não raras vezes…) acobardamos o grito no eco do silencio e esperamos que a estanquicidade o leve como má aragem para caminhos longínquos do nosso pensamento.
Esse grito capaz de mudar o mundo.
Esse bramido calado definido perfeito na voz límpida do poeta que nunca cresceu.
Por cá geramos risos e sorrisos.
Muitos risos.
Risos perfeitos em quadrifonia histérica.
E por cá vivemos.
Nem o silencio cortamos na voz de uma guitarra dedilhada ungida ao fado que já foi nosso e nos dias de hoje já só mantém a saudade .
Compramos mornas e coladeros e até sons estridentes de violinos gélidos num telhado a leste , com que sofregamente alimentamos sorrisos , ainda que os sons frios se catapultem de um trapézio..
Sorrisos como se fossem margarina barata de marca branca. Margarina a fazer de manteiga pura … e reclamo por queijo branco e cru de cabras famintas e alimentadas de urze.
E vem me ao sabor o travo do silencio.
E pergunto-me ….O que foi feito das palavras?
E … se alguém as tragou, teriam gosto a urze brava? Ou a “mejillones sudados” que traguei em desconcerto em plenas “rias baixas” a caminho de finisterra.
E se , tragadas as palavras, vivêssemos em silêncios e sorrisos?
Ou já vivemos?
Nesta quadra terna de doces hipocrisias, em que urge romper os urbanos silêncios ainda que embrulhados em papel doce de fitas reluzentes. Fitas longas e enrodilhadas , como que os demais fazem no correr do ano.
Fica em mim a saudade de aletria pobre polvilhada de canela em forma de pinheiro. Essa aletria de pedras geladas que a geada trespassava mas não atingia os corações.

Feliz ano Novo.


.........................................................................................

sugestão musical : echoes - Pink Floyd

sugestão cinéfila : blade runner - ridley scott

Hoteis
Contador acessso
Medical Billing Software
Medical Billing Software